RKM Engenharia lança empreendimento residencial com localização privilegiada no bairro Funcionários

Em localização privilegiada no bairro Funcionários, a RKM Engenharia lança o Largo Piauí, empreendimento residencial de alto luxo com atributos exclusivos em um terreno de 3,4 mil metros quadrados na rua Piauí, 906. O amplo espaço possibilitou o desenvolvimento de um projeto que inclui uma área de lazer única na região, com mais de 20 opções de lazer.

O empreendimento é focado na promoção da saúde e do bem-estar, valores primordiais da construtora. “Esse lançamento é um verdadeiro oásis, com o intuito de levar aos moradores um sopro de qualidade de vida para o cotidiano”, afirma o head de Marketing da RKM Engenharia, Bruno Toledo. O Largo Piauí possui ao todo 52 unidades, em uma torre de 17 andares, com apartamentos de 207m² e 243m², além de coberturas de 437me 512 m², e oferece plantas “customizáveis”, de acordo com os interesses e necessidades dos moradores, com opções de ampliação e formatação de ambientes, além de diferentes opções de acabamento. “São plantas muito especiais, desenhadas para oferecer a máxima utilização de cada espaço, com muita luminosidade e circulação natural de ar, janelas grandes em todos os cômodos e uma linda varanda gourmet integrada”, complementa Toledo.

Segundo ele, “o Largo Piauí é, sem dúvidas, o lançamento do ano no bairro Funcionários”. “Com uma fachada única e marcante, que mistura a tradição e o contemporâneo, e com todas as amenidades e confortos que só esse enorme terreno pode oferecer, estamos certos de que realizaremos muitos sonhos e promoveremos saúde, bem-estar e qualidade de vida aos nossos clientes”, comenta.

Em 2022, a RKM Engenharia completa 30 anos de história e comemora uma longa trajetória de cuidado e atuação sustentável em Belo Horizonte, especialmente no bairro Funcionários, onde, ao longo desses anos, realizou diversas ações, como adoção de espaços e revitalização de patrimônios urbanos. Além disso, ele abriga a maioria dos empreendimentos da construtora, que ajudam a compor a paisagem moderna e sofisticada do bairro. “Estamos muito felizes em lançar mais um presente para a cidade, que será um marco para a região centro-sul”, destaca Toledo.

Sustentabilidade e bem-estar

O compromisso com o futuro sustentável é um dos grandes diferenciais da RKM. O Largo Piauí foi inteiramente projetado respeitando as boas práticas de redução dos impactos ambientais e uso eficiente de materiais e bens naturais. Além de utilização máxima de ventilação e iluminação natural, entre as iniciativas, o empreendimento dispõe de estrutura de aquecimento solar (com apoio a gás), espaços de coleta seletiva, previsão para carregamento de carros elétricos, além de sensores inteligentes de uso de água e iluminação.

Na obra, a empresa opta por utilizar materiais com baixa emissão de compostos orgânicos voláteis e piso laminado de click, com redução do uso de cola, o que colabora para a preservação da saúde dos colaboradores responsáveis pela execução dos projetos e dos futuros moradores, um dos princípios da arquitetura sustentável.

Para o bem-estar dos moradores, a construtora utiliza portas com borrachas amortecedoras antirruído, janelas e lajes com atenuação acústica, janelas amplas para maior ventilação e iluminação natural dos ambientes, além de previsão de persianas elétricas para controle da luminosidade. Todas essas medidas têm o intuito de ajudar na melhoria do sono. A RKM também executa um projeto elétrico inteligente nos apartamentos para evitar a poluição eletromagnética nos quartos, proporcionar a diminuição do estresse e ampliar o bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *