Quick House é contratada do estado para fazer maior restaurante modular da América Latina

Com expectativa de entrega até o fim do ano, as obras do Restaurante do Povo da Central do Brasil estão em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 15/8, representantes da Quick House, empresa que ganhou a licitação do Governo do Estado para construir a unidade, acompanharam os secretários estaduais de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Julio Saraiva, numa visita à construção. O restaurante da Central do Brasil será o maior modular do gênero da América Latina.

Está sendo usado no local o modelo construtivo Steel Panel, desenvolvido pela empresa, que é especializada em construções modulares, patenteado no Brasil e nos Estados Unidos. O modelo de construção a seco utiliza placas de aço galvanizado e dispensa cimento e argamassa, reduzindo o consumo de água e energia. O sistema garante ainda que todo o material da obra – gesso, placa cimentícia e lã de vidro, fornecidos pela Saint-Gobain, líder mundial de materiais para construção a seco – seja 100% reciclável.

Cerca de 50 operários, em dois turnos, vão garantir a execução da obra em até 90 dias. Serão utilizadas 200 toneladas de aço galvanizado. A unidade, que está sendo erguida numa área de 1.723,78 metros quadrados, terá capacidade para 600 lugares e servirá até cinco mil refeições servidas por dia – dois mil cafés da manhã e três mil almoços. O projeto, que custará R$ 6,7 milhões, foi licitado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

O sistema Quick House – que possui o Selo Verde de Gestão Socioambiental Responsável, do Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes – já foi aplicado em outro grande empreendimento no Estado do Rio de Janeiro. O Hospital Modular Dr. Ricardo Cruz, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com 12.800 metros quadrados e capacidade para 300 leitos, foi erguido durante a pandemia da Covid em apenas 60 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *