Patrimar e Cyrela lançam apartamentos compactos com serviços no Santo Agostinho

Empreendimento terá localização privilegiada e contará com serviços exclusivos para facilitar o dia a dia do morador

Março, 2017 – As construtoras Patrimar e Cyrela, ambas focadas no segmento de alto padrão e luxo, firmaram uma parceria para lançar na capital mineira um empreendimento que trará mais conforto, comodidade e segurança aos seus clientes. O edifício Liberty Square será erguido na Rua Juiz de Fora, no conceituado Bairro Santo Agostinho.

O edifício chega para atender pessoas que buscam praticidade, entretenimento, funcionalidades e conforto. “O empreendimento é focado em pessoas que procuram facilidades, que possuem uma vida atribulada e querem morar em apartamentos práticos, mas que não abrem mão da qualidade e do alto padrão“, destaca Lucas Couto diretor comercial e de marketing da Patrimar.

O empreendimento é arrojado, funcional e prático e será construído em um terreno de 4.536m² em quarteirão exclusivo, com 106 apartamentos com unidades a partir de 33m² de 1 e 2 quartos, com estacionamento com manobrista disponível para os condôminos. “Apresentamos opções mais inteligentes do mercado em termos de funcionalidade e comodidade. Apartamentos compactos e funcionais como os do Liberty são a grande tendência no Brasil e no mundo, por não exigirem muito tempo para limpeza e organização, o que se adequa totalmente à rotina moderna das grandes cidades”, afirma o diretor.

O projeto de decoração é de autoria da arquiteta e designer de interiores Fernanda Marques, que tem reconhecimento global de seu trabalho junto à mídia especializada de diversos países. Já o paisagismo é assinado pelo arquiteto e paisagista Sérgio Santana. A empresa responsável pelo projeto arquitetônico é a parceira da Patrimar, Farkasvölgy Arquitetura, que possui um olhar inovador, contemporâneo e arrojado. “É um projeto ganhador de prêmios no Brasil e no exterior, por ter um conceito que alia modernidade, praticidade e excelente localização para atender a um público muito segmentado”, destaca Couto.

Inovação e bem estar

O Liberty está trazendo uma inovação: o “Liberty Comfort”, kit opcional para o cliente, que consiste em diversos itens, incluindo uma pulseira inteligente de serviço de cuidados à distância que permite o monitoramento e atendimento a partir de central telefônica, aplicativo e relatórios. O produto funciona da seguinte maneira: o acessório, que se trata de um relógio, fica com o usuário, o aplicativo com a família e o sistema de inteligência processa os dados. O dispositivo ajuda a identificar queda, possui botão para solicitação de ajuda ou atendimento emergencial, monitora qualidade do sono e atividades como passos que foram dados no dia, batimentos cardíacos, calorias gastas, etc. Tudo isso conectado a uma central de atendimento especializada, com possibilidade de envio de informações via aplicativo para os familiares e relatórios mensais. O atendimento telefônico fica de prontidão para sanar dúvidas e agir no caso de uma emergência. Seu funcionamento acontece 24 horas, todos os dias.

A pulseira tem objetivo de avisar em situações de urgência mas também atua no cotidiano fornecendo autoconhecimento para quem usa e incentivando boas práticas para colaborar com a qualidade e o bem estar. Funciona da seguinte forma: ao identificar alguma alteração nos dados biomédicos, disparo do botão de ajuda ou uma situação de queda o dispositivo envia avisos para os celulares dos familiares cadastrados. Se estiver tudo certinho, sem situações de socorro, diariamente relatórios individuais de atividades e dicas de bem estar estarão disponíveis no aplicativo.

Já o aplicativo tem o objetivo de fornecer as informações coletadas na pulseira, previamente tratadas no sistema de inteligência em formato de relatório. Nele, o cliente pode realizar diversas consultas, receber dicas e alertas. Caso o usuário da pulseira deseje ele também poderá compartilhar esta informação com familiares.

O acessório é confortável e a prova d’água e o cliente deve utilizá-lo o tempo todo: dormindo, fazendo esportes e tomando banho.

A pulseira é destinada a um público variado como pessoas que moram sozinhas e gostariam de se sentir mais seguras e amparadas no caso de uma emergência, pessoas que desejam ter autocuidado na mão e segurança de socorro no caso de um alerta mesmo com a probabilidade baixa, que deseja ter a sensação de segurança e entender melhor seu corpo, pré-fitness iniciando uma atividade ou após ter passado por um trauma ou uma situação de precisar de ajuda ou mesmo pessoas que necessitam de cuidado e/ou geram preocupações em outras pessoas.

Além disso, também faz parte do “Liberty Comfort” adequações no apartamento como banheiro com piso antiderrapante e barras de apoio, banco articulado no box, torneira da cozinha, área de serviço e lavatório com sistema de alavanca e infraestrutura para instalação de pontos para chamada de emergência integrados à portaria.

Lazer, conforto e segurança

O Liberty terá um lazer privilegiado no Rooftop (9º andar) onde os moradores poderão desfrutar da vista enquanto aproveitam o SPA, bar lounge, fitness, lounge gourmet, piscina, entre outros. O edifício terá ainda um aconchegante salão de festas com terraço no pilotis. Um home office também estará disponível para os condôminos que buscam um local agradável para trabalhar sem sair de casa.

O empreendimento contará com amplo estacionamento que funcionará no sistema rotativo com manobrista. As garagens terão guarita, espaço VIP (espera), expedição/mensageria, administração, vestiário para funcionários, copa e bicicletário. Para a segurança do condomínio haverá porteiro e controle de acesso 24 horas, câmeras nas dependências internas e externas do edifício, lobby com antecâmera de segurança, delivery e aplicativo Patrimar Access.

O Liberty possuirá serviços para facilitar o dia a dia do morador como: concierge, wi-fi nas áreas de lazer, home office e cyber laundry, arrumação básica, software de agendamento de serviços e manobrista, todos estes já inclusos no condomínio. Além dos serviços pay-per-use: cyber laundry, manutenção e pequenos reparos, arrumação e limpeza geral, que serão cobrados conforme utilização. “O Liberty contará com serviços para facilitar a vida do morador, alguns deles já inclusos no condomínio e outros através do sistema pay-per-use. Nossa ideia é oferecer uma gestão profissional para que o proprietário utilize aquilo que ele já pagou, de forma bem planejada”, comenta Couto.

Patrimar Access

O aplicativo Liberty Access será oferecido aos moradores para facilitar as funções do dia a dia no condomínio. Através dele pode-se solicitar os serviços citados acima, reservar espaços nas áreas comuns ou mesmo informar ao porteiro a chegada na garagem para ampliação da segurança, tudo isso com apenas um toque no smartphone.

Próximo a tudo

Morar perto é também sinônimo de produtividade. O bairro Santo Agostinho possui um comércio bastante diversificado e que atende bem às necessidades dos moradores, com bares, restaurantes, agências bancárias, pizzarias, escritórios, supermercados, academias, cinemas, teatro, hospitais e o Shopping Diamond Mall. O bairro ainda oferece acesso rápido e fácil ao Centro e à Savassi. “A região tem excelente infraestrutura, comércio diversificado, facilidade de acesso e qualidade de vida. Além disso, a ótima urbanização contribui para que o bairro seja bastante cobiçado”, explica Couto.

Sustentabilidade

O Liberty foi concebido segundo normas de preservação do meio ambiente e incentivando práticas de sustentabilidade. Haverá sistema de aproveitamento de águas pluviais (para o uso na irrigação e lavagem das áreas externas), além de instalações sanitárias com torneiras com sistema para controle do consumo de água, bacias sanitárias com caixa acoplada e sistema dual flux. As luminárias terão sensor de presença, ajudando na economia de luz. O empreendimento terá, ainda, lixeiras para coleta seletiva e local para descarte exclusivo para baterias, pilhas e óleo.

Gestão Patrimonial

Para os clientes que adquirirem unidades no empreendimento como investidores, com exceção das lojas, poderão contar com o serviço de Gestão Patrimonial, através de empresa terceirizada, especializada em locação das unidades autônomas que forem destinadas a gerar rendimentos aos seus proprietários e/ou investidores.

 

 

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