Novo presidente da Eletrobras toma posse

Energia 

Brasília, 27 de julho, 2016 – O novo presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior, tomou posse nessa quarta-feira (27), em cerimônia realizada no Ministério de Minas e Energia, em Brasília. Segundo ele, este é o começo do maior e mais honroso desafio da sua vida profissional. O executivo foi eleito na 165ª Assembleia Geral Extraordinária da companhia, realizada em 22 de julho.

Ética e eficiência estão no foco do presidente, que definiu as cinco grandes prioridades de sua gestão: resgate da sustentabilidade financeira da companhia; busca da excelência operacional; fortalecimento da governança corporativa; foco em geração e transmissão; desmobilização de ativos não prioritários para a empresa.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e Wilson Ferreira Júnior frisaram a qualidade do novo Conselho de Administração, também eleito pela assembleia da semana passada. “Precisamos recuperar a confiança da sociedade e do mercado na Eletrobras. E isso só é possível porque a Eletrobras é a Eletrobras, uma empresa que já deu muito orgulho ao país, com um corpo de profissionais de admirável capacidade técnica”, disse Wilson.

O conhecimento humano existente na Eletrobras também foi destacado pelo ministro, que o classificou como excepcional. “Sabemos o que tem que ser feito, as dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos acompanhados das melhores pessoas para vencer estes desafios”, afirmou.

Wilson Ferreira Júnior é formado em Engenharia Elétrica e em Administração de Empresas e cursou mestrado em Energia na Universidade de São Paulo. Na Companhia Energética de São Paulo (Cesp), exerceu diversos cargos, incluindo o de diretor de Distribuição. Foi presidente da RGE, do Conselho de Administração da Bandeirante Energia S.A. e da CPFL Paulista. Em 2002, tornou-se presidente da CPFL Energia, cargo que ocupou até 2016.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Eletrobras 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *