Ministro do Esporte destaca legado dos Jogos para a cidade

Rio 2016 

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, participou na manhã de ontem, quarta-feira (27/07) da cerimônia de abertura do Rio Media Center (RMC), o centro de imprensa para jornalistas credenciados e não credenciados para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Em seu discurso, ele destacou o legado olímpico no país: 

“O legado não está apenas na cidade do Rio de Janeiro. Temos Centros de Treinamento e equipamentos que foram construídos e serão destinados a todas as regiões brasileiras. Dentro disso estamos aperfeiçoando nossa Rede Nacional de Treinamento. A intenção é unificar o funcionamento desses equipamentos em todas as regiões do Brasil, para que os jovens possam usá-las e irem evoluindo ao longo de suas vidas esportivas. O legado será integrado em todo o país e funcionará com uma lógica única”.

O evento de abertura do RMC contou ainda com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes; o secretário da Casa Civil do estado, Leonardo Espíndola; o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso; e Leslie Kikoler, chefe de gabinete do Comitê Rio 2016. Leonardo Picciani aposta na melhor participação do Brasil na história dos Jogos e no impacto nacional na estrutura esportiva após os Jogos Rio 2016:

“O Brasil sem dúvida nenhuma tem condição de fazer sua melhor participação na história dos Jogos. Muita gente só fala das medalhas, mas praticamente dobramos o tamanho da delegação de Londres para o Rio. De modo geral, creio que a Olimpíada será uma grande oportunidade de desenvolver a cultura do esporte no país”.

Fonte: Rio Media Center

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *