Midiescavadeiras CASE enfrentam desafios no Ártico

Empresários e operadores da Noruega elogiam a resistência e facilidade de transporte das máquinas.

Localizada a 1.800 km ao norte de Oslo, Tromsø é a maior área urbana do norte da Noruega e a segunda maior cidade no Círculo Polar Ártico. Nessa região singular do planeta, o ambiente pode ser extremamente desafiador, caracterizado por toneladas de neve durante o inverno, longas distâncias entre as áreas habitadas e seis meses de noite eterna, alternados com seis meses de luz do dia eterna. 

Mesmo nesse ambiente hostil, os clientes e operadores das máquinas da Case Construction Equipment estão muito satisfeitos com o desempenho das midiescavadeiras CASE, fornecidas pelo concessionário Dagenborg Maskin AS.

NORUEGA Midiescavadeira CASE CX75 SR
Midiescavadeira CASE CX75 SR. Imagem: CASE CE

Tom Nordgård é um operador que trabalha em projetos de jardinagem e paisagismo em Tromsø. Ele elogia o sistema hidráulico de sua escavadeira CX75 SR. “Essa midiescavadeira permite que eu controle a caçamba de maneira tranquila e precisa”, disse ele. “E o sistema hidráulico, junto com o acessório giratório e inclinável, facilita muito meu trabalho.” Segundo Rune Ulriksen, um jovem empreendedor no setor da construção, “as máquinas de porte médio da CASE não apresentam problemas e é exatamente disso que preciso”.

Martin Mydland trabalha para uma empresa que instala tubos de introdução de cabos de telefone e Internet na cidade. Ele opera uma CX75 SR todos os dias. “Graças ao assento elevado e às amplas janelas em ambos os lados, essa máquina proporciona excelente visão panorâmica e um grande ângulo de visão em relação à trincheira”, frisou ele. “Isso é muito importante durante a escavação e as operações de movimentação de tubos de introdução.”

Harald Nilssen é proprietário de uma pequena empresa e cliente de longa data da marca. “A CASE é minha parceira desde 1984”, disse Nilssen. “Eu sei que posso confiar nos equipamentos da CASE e no suporte que recebo do concessionário.”

Suporte a qualquer momento

Por trás da satisfação desses clientes está a alta produtividade e excelente confiabilidade das midiescavadeiras CASE, junto com serviços de venda e pós-venda de primeira classe fornecidos pela Dagenborg Maskin AS.

 A empresa tem fornecido a linha completa de equipamentos CASE para o mercado do norte norueguês desde 1981. Hoje, eles respondem por 20% da participação de mercado, com máquinas nos três distritos mais setentrionais de Nordland, Troms e Finnmark.

“As chaves para o nosso sucesso são a flexibilidade e paixão”, afirmou Håkon Dagenborg, diretor administrativo da Dagenborg Maskin. “Somos uma pequena empresa e nos dedicamos muito para atender as necessidades dos nossos clientes em qualquer condição. Também é extremamente motivador o fato de termos a equipe da CASE bem próxima de nós, sempre que precisamos deles.”

A distribuição eficiente de peças e a proximidade com os clientes finais são elementos significativos na satisfação do cliente e considerações importantes em qualquer decisão de compra de equipamentos. No entanto, a complexidade escondida por trás desses serviços pode ser um desafio, especialmente no norte da Noruega.

“Muitas vezes somos solicitados a trabalhar em condições muito críticas”, acrescentou Dagenborg. “Durante o inverno, facilmente temos neve na altura de até dois metros na nossa região. O transporte pode ser difícil e as distâncias também são um problema, pois a Noruega é um país muito extenso. Nós enfrentamos esses obstáculos com transportes rápidos e confiáveis, fornecendo serviços de pós-venda rápidos aos nossos clientes, apoiados pela entrega eficiente de peças da CASE.”

Com relação às midiescavadeiras CASE, Kjell Hansen, gerente de vendas da Dagenborg Maskin, relata sua experiência pessoal e profissional: “Quando fornecemos essas máquinas a clientes novos, a maioria deles lamenta não tê-las experimentado antes.”

Escavadeiras de esteira CASE de porte médio: alta produtividade em pequena embalagem

As midiescavadeiras CASE CX são ideais para canteiros de obra urbanos devido aos níveis de ruído muito baixos e à capacidade de operar em espaços apertados e condições restritas. 

O sistema automático de marcha lenta economiza combustível e diminui os níveis de ruído, reduzindo automaticamente a rotação do motor após 5 segundos de inatividade da máquina. Se essa condição de marcha lenta baixa continuar por mais de três minutos, a função padrão de desligamento da marcha lenta desligará o motor automaticamente. Além de economizar o combustível e as emissões, o motor não acumula horas de funcionamento, o que garante benefícios significativos em termos de retenção de maior valor residual da máquina.

Os dois modelos de midiescavadeiras CX75 SR e CX80, de 7,5 e 8 toneladas de peso operacional, respectivamente, estão disponíveis também para o mercado brasileiro. São versáteis, ágeis e robustas, oferecem controlabilidade e desempenho de elevação excepcionais, que permitem aos operadores movimentar mais material em menos tempo e aumentar a produtividade, quer estejam cavando trincheiras, carregando caminhões, levantando tubulações, ou lidando com acessórios.

As escavadeiras de esteira de porte médio possuem pedal de baixa resistência na cabine, proporcionam o máximo de conforto e reduzem a fadiga para o operador. Os impactos e as vibrações são absorvidos de forma efetiva pelo sistema de montagem relativa aos fluidos, proporcionando um deslocamento agradável e confortável, com menos vibrações e ruído.  Para que as horas de trabalho sejam mais agradáveis, os equipamentos CASE de porte médio oferecem excelente controle climático dentro da cabine.

Com uma ampla área envidraçada, a cabine permite visão panorâmica e da caçamba ou do acessório, garantindo operações mais fáceis e seguras.

A manutenção diária é fácil de ser executada pelo fácil acesso a todos os pontos de verificação a partir do nível do solo, permitindo operações intuitivas, seguras e rápidas. A melhor manutenção da categoria reduz o tempo de inatividade e os custos operacionais, o que resulta em maior produtividade.”

Sobre a Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa CASE CE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *