Macaé Convention & Visitors Bureau busca divulgar atrativos turísticos na BR-101

Ação tem o objetivo de promover o turismo na cidade de Macaé

Janeiro, 2018 – Buscando cada vez mais divulgar os atrativos turísticos da Princesinha do Atlântico, o Macaé Convention & Visitors Bureau, durante a reunião que aconteceu na FIRJAN, na última quarta-feira, dia 10, solicitou, em ofício, ao diretor superintende da Arteris Fluminense (Autopista Fluminense), Odílio Ferreira, permissão para instalar outdoor na BR-101.

Solicitação tem o objetivo de divulgar os atrativos turísticos de Macaé
Para promover o turism, o Macaé Convention & Visitors Bureau busca divulgar atrativos turísticos na BR-101. Divulgação

De acordo com Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, com a autorização Macaé ganha visibilidade e estimula o desenvolvimento turístico na cidade. “Milhares de veículos passam na nossa porta diariamente, com a aprovação desta parceria, vamos conseguir expor as belezas naturais da cidade e promover os eventos, atraindo mais turistas para Macaé”.

Esta ação em conjunto com as demais atividades que o Macaé Convention & Visitors Bureau pretende apoiar e realizar este ano, cria na instituição a expectativa de crescimento do turismo na cidade. “Macaé tem potencial turístico e precisamos fazer essa indústria ser uma das responsáveis pelo crescimento econômico do município”, finalizou Guilherme.

De acordo com a avaliação do Ministério do Turismo, as viagens e o consumo nos dias de folga vão gerar renda e emprego, resultando no aquecimento da economia das cidades turísticas. Segundo o Conselho Empresarial de Hospitalidade e Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o setor impulsiona outras 52 áreas da atividade econômica, direta ou indiretamente. A indústria do turismo apresenta números crescentes a cada ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *