Light alerta: cuidados com as decorações para as festas de final de ano

Rio, 2016 – Com a chegada das festas de final de ano, a Light reforça dicas de segurança para decorar a casa com enfeites luminosos.  Os cuidados na hora de usá-los são indispensáveis. Em áreas externas, como ruas e fachadas de prédios, a companhia orienta que o cliente deve tomar cuidado ao subir em estruturas metálicas ou próximas à rede elétrica. Além disso, não pode utilizar postes ou fiações para apoiarem os enfeites natalinos.

Outra dica importante é com o uso de várias ligações em uma mesma tomada através de benjamins, que podem provocar o aquecimento e curto-circuito nas instalações e, consequentemente, interromper o fornecimento de energia para a residência.

A Light separou algumas dicas para evitar que nenhum imprevisto aconteça nas comemorações:

A Light separou algumas dicas para evitar que nenhum imprevisto aconteça nas comemorações:

Comprar luzes e enfeites que tenham o selo do Inmetro;

Manter a árvore de natal com pisca-piscas longe de cortinas e lareiras;

Evitar contato das lâmpadas com objetos e enfeites que podem ser inflamáveis ou metalizados;

Manter a fiação longe de crianças e animais;

Nunca desligar aparelhos elétricos puxando diretamente pelo cabo ou pela fiação. Para desligá-lo da tomada corretamente o cliente deve utilizar o plugue;

A Light também alerta que não se devem realizar ligações irregulares, os famosos “gatos”, para aumentar a iluminação das ruas, levar energia a barraquinhas, iluminar enfeites com temas natalinos, ligar telões para a transmissão, entre outros. A rede elétrica pode ficar sobrecarregada e, por segurança, desligar quando menos se espera. Para evitar isso, solicite a ligação festiva à Light através de uma das suas agências. A empresa verificará as condições da rede e possibilitará que as instalações sejam feitas com toda segurança.

Para mais informações acesse: http://www.light.com.br/para-residencias/Famlia%20Consciente/dicas-de-seguranca.aspx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *