Lanxess anuncia plano de expansão na Europa com investimento de 100 milhões de euros

Abril, 2017 – A Lanxess, companhia de especialidades químicas, continua focando em crescimento. Durante os próximos três anos a unidade de negócios Advanced Industrial Intermediates irá investir cerca de 100 milhões de euros em suas plantas de intermediários químicos. Cerca de 40 milhões de euros serão investidos  nas unidades de Leverkusen e Krefeld-Uerdingen, na região da Renânia (Alemanha). O restante será utilizado para expandir as instalações em Brunsbüttel (Alemanha) e Antuérpia (Bélgica). O projeto de expansão está programado para ser concluído até 2020.

LANXESS
Divulgação

“O crescimento orgânico é fator de sucesso a medida que a nova Lanxess prossegue. Este programa de investimento acompanha o desenvolvimento dinâmico de nossos clientes e seus respectivos setores. Grande parte  das novas capacidades em curso  já estão suportadas pelo aumento dos pedidos de nossos clientes ao mesmo tempo em que fortalecemos os nossos sites, especialmente na região da Renânia “, contou Hubert Fink, membro da Diretoria global da Lanxess AG.

Em Krefeld-Uerdingen o plano é expandir a produção de trimetilolpropano, hexanodiol e mentol para acomodar a crescente demanda dos mercados globais. O trimetilolpropano e o hexanodiol são importantes intermediários para as indústrias automotiva, mobiliária e da construção, por exemplo. O mentol sintético é componente chave na fabricação de  aromas e produtos farmacêuticos. A Lanxess já atuava na ampliação gradual das capacidade desses produtos nos últimos anos, e agorase dedica totalmente às novas medidas de expansão. , onde as obras estão programadas para terem início nopróximo ano.

Na unidade de Leverkusen a expansão da capacidade de aminas especiais está programada para começar este ano. As aminas especiais são usadas principalmente como intermediários para processamento de produtos químicos para uso posterior no setor automotivo.

A Lanxess aumentará consideravelmente a capacidade produtiva da unidade MEA em Brunsbüttel ao longo deste ano e investirá até 15 milhões de euros. A abreviatura MEA significa 2-metil-6-etilanilinausada principalmente como precursor na produção de herbicidas.

Em seu site em Kallo / Antuérpia (Bélgica) a Lanxess também investirá na expansão da  produção  dos químicos de borracha.

Características da unidade

A unidade de negócios de Advanced Industrial Intermediates emprega cerca de 2.100 colaboradores e é um dos principais fabricantes mundiais de produtos químicos industriais de alta qualidade. Compostos aromáticos desempenham um papel proeminente na gama de produtos. A rede de aromáticos forma o núcleo da produção e é considerada como a maior do seu tipo em todo o mundo.

Os intermediários de alta qualidade da Lanxess são utilizados principalmente na fabricação de agroquímicos, polímeros, tintas, revestimentos e pigmentos. Outras aplicações importantes incluem cosméticos, aromas, fragrâncias, aditivos de combustível, lubrificantes, pneus, produtos técnicos de borracha e produtos químicos para a construção.

A unidade de negócios faz parte do segmento de Intermediários Avançados da Lanxess, que registrou faturamento de aproximadamente 1,74 bilhão de euros no ano fiscal de 2016.

Site: http://lanxess.com.br/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *