Johnson Controls lança série de controladores de termostato TEC 3000

EC 3000 é utilizado para controlar aplicações como Fancoils, caixas VAV com pressão dependente, unidade rooftop ou qualquer outro equipamento de ambiente que aceite os sinais de saída suportados

Novembro, 2016 – Líder global em soluções de eficiência energética e tecnologia para edifícios, a Johnson Controls apresenta a nova série de controladores de termostato TEC 3000. O TEC 3000 é um termostato com interface touchscreen utilizado para controlar aplicações como Fancoils (2 ou 4 tubos), caixas VAV com pressão dependente, unidade rooftop ou qualquer outro equipamento de ambiente que aceite os sinais de saída suportados.

jcontrol

A série não exige o uso de painéis, pois o controle é no termostato (24VAC, baixa tensão) e sua entrada USB reduz o tempo de instalação ao simplesmente realizar um backup e restaurar nos demais termostatos, sem precisar que o técnico reconfigure os parâmetros na instalação ou manutenção.

Os modelos também fornecem o controle de uma ou de duas etapas das unidades de teto (UTRs) com ou sem bombas economizadoras e de calor. Os modelos de rede apresentam um Sistema de Automação Predial (BAS) BACnet MS/TP ou capacidade de comunicação N2, que permite o monitoramento remoto e a programação para o eficiente controle de temperatura.

Alguns modelos têm capacidade de detecção de ocupação. Estes controladores de termostato maximizam até 30% a economia de energia em edifícios comerciais com uso elevado de energia, tais como escolas e hotéis, durante os períodos ocupados usando setpoints de espera adicionais.

Características do TEC 3000:

  • Touchscreen e iluminação de backlight configurável. Senha para proteger acesso.
  • Relógio interno e programação horária independente embutida no termostato. Possui opção embutida de Optimal Start. Sistemas supervisórios Bacnet MS/TP permitem alterar programação horária via rede.
  • Mudança de unidade (oC ou oF) direto no display.
  • Configuração da interface de exibição (possível exibir temperatura ou não, ou ainda comando do ventilador no display).
  • Menu de comissionamento embutido no display para testes na instalação/manutenção.
  • Indica status de comunicação com o sistema supervisório no display (fácil instalação/manutenção).
  • Modelos com sensor de presença embutido.
  • Sensores adicionais dependendo da aplicação (insuflamento, presença, etc.).
  • Possui sintonia automática do loop de controle para melhor adaptação dos dispositivos mecânicos, menor tempo de comissionamento e estabilização de acordo com as estações do ano.
  • Indicação de falha no display (com descritivo).

Para ter informações adicionais, acesse www.johnsoncontrols.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *