Jogos Olímpicos trazem clima de satisfação e vida nova para os brasileiros

Rio 2016 

Agosto, 2016 – Sem dúvida, o clima na cidade melhorou. As pessoas andam com um grau de satisfação muito maior do que antes do inicio dos jogos.  Aquele clima de negatividade pelo menos no momento foi deixado de lado.

BOULEVARD OLIMPICO
Público lotou o Boulevard Olímpico no final de semana. Créditos: JCC

Quem passou no centro do Rio, no final de semana passado pode acompanhar a multidão de pessoas de todos os cantos do país e do mundo visitando uma região, entre a Gamboa e a Praça XV, que antes era desconhecida por boa parte dos cariocas e visitantes.  Chamada de  Boulevard Olímpico, a região é a área destinada para os torcedores assistirem às principais provas olímpicas e jogos em telões de alta definição, além de curtirem muitos shows artísticos e intervenções culturais gratuitas. O público ainda prestigia uma visão fantástica da Baía de Guanabara guardada por anos dos visitantes.

Para o casal Pedro Ribeiro e Carol Guedes, ambos vindos de São Paulo (SP), para curtirem os jogos olímpicos Rio 2016, a área é novo olhar sobre a cidade: “Achamos muito bonito aqui na Região Portuária e Praça XV. Chegamos desde 10h da manhã e já olhamos vários jogos e competições nos telões espalhados pela área do Boulevard, bebemos, comemos e agora vamos para o hotel cansado, mas felizes e satisfeitos”, disse o casal, no final da tarde de domingo.

Casas Temáticas

CASA COLOMBIA HOJE
Com boa programação e interatividade CASA Colômbia é sucesso de público. Foto: JCC

Casa Colômbia lota e surpreende visitantes com boa programação e espaço interativo aonde o público pode receber informações diversas sobre o país sul-americano, mais caribenho da região.

Na casa, o visitante pode degustar um pouco da culinária local, tomar um café especial, curtir uma boa música e ainda ficar próximo aos atletas olímpicos do país, que disputam os jogos. Outra casa que tem atraído os olhares dos turistas é a CASA Áustria, na sede do Clube do Clube de Futebol Botafogo, a direção da casa não poupou animação e simpatia para com o público.

O resultado são filas enormes para entrar no espaço temático austríaco. Em relação ao Brasil, a Casa Rio de Janeiro é a mais animada e interativa com quem a visita.

Ao contrário da animação de outras casas Temáticas, a CASA Qatar, no espaço Daros, Botafogo, é sinônimo de uma revista mais rigorosa aos visitantes. A Casa Brasil, deixou o clima político tomar conta do espaço e o ambiente não é dos melhores. E por fim, a Austrália, que já gerou polêmica ao chegar ao país, também, resolveu se identificar com uma CASA Chata ao público visitante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *