JCB do Brasil lança três modelos de rolos compactadores

Agosto de 2019 – De origem inglesa e líder mundial em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos (Loadall), a JCB do Brasil lança os modelos de rolos compactadores JCB 116D, CT160 e CT260. Com os novos produtos, a companhia cobrirá cerca de 70% do mercado de rolos no país.

O investimento em lançamentos vem no momento de retomada da economia e do aquecimento do mercado brasileiro. Com portfólio mundial de mais de 300 modelos de máquinas, a JCB está sempre atenta às tendências do mercado para trazer inovação e tecnologia ao Brasil. De acordo com Etelson Hauck, gerente de produto da JCB, com os lançamentos previstos para os próximos meses, a companhia espera crescer ainda mais no país. “A ampliação do portfólio, já incluindo o lançamento dos novos rolos compactadores, nos traz a expectativa de acréscimo de 20% em nosso volume total de vendas nos próximos anos”, afirma.

O segmento de compactação apresenta uma tendência de crescimento diante da retomada de obras e investimentos em infraestrutura. Em 2019 estima-se que o volume desse mercado seja cerca de 50% maior que 2018. Atenta a esse movimento, a JCB apresenta seus três novos lançamentos, que foram projetados para serem eficientes na compactação e garantir alta produtividade.

Peso operacional: 11.350 KG
Motor: Modelo JCB DIESELMAX TCAE 85
Potência: 114 hp
Largura de trabalho: 2.100 mm

As máquinas proporcionam maior economia de combustível sem comprometer o desempenho devido ao alto torque em baixas rotações.  Ainda, contam com a tecnologia LiveLink – um sistema de telemetria capaz de monitorar toda a atividade do equipamento por meio de localização geográfica em tempo real, permitindo a gestão de manutenção, alertas de operação e controle de custos operacionais, auxiliando o cliente a otimizar seu tempo e dinheiro.

O modelo rolo simples (single drum) JCB 116D é versátil, trabalha tanto na terra como no asfalto e conta com tambor liso, tambor pé de carnero ou kit pé de carneiro para ser aplicado ao cilindro liso. O equipamento poderá ser utilizado em grandes obras, como rodovias e na abertura de novas estradas.

Conta ainda com o JCB Compatronic, dispositivo que mede a compactação em tempo real. Entre os principais ganhos está o aumento da produtividade, já que o número de ‘passes’ pode diminuir quando o operador atingir o nível de compactação desejado.

Outro diferencial do modelo 116D é a utilização do trem de força JCB: motor, transmissão e eixos foram projetados e fabricados pela empresa, fazendo com que todos os componentes trabalhem em perfeita harmonia.

CT260 – Peso máximo de operação: 2.740
Motor: KUBOTA D1703-M-DI-E4B
Potência: 24,4 hp
Largura de trabalho: 1.200 mm

Já os modelos tandem CT160 e CT260  são indicados para  a compactação de acabamento e manutenção de estradas, construção de vias médias ou pequenas, além de trabalhos em espaços confinados. Os novos rolos são rebocáveis, o que traz mais flexibilidade e facilidade na hora de escolher o transporte para levar os equipamentos até o local de trabalho, além de reduzir os custos de deslocamento.

A facilidade de manutenção, constante em toda a linha de produtos JCB, é outra vantagem das novas máquinas. Toda revisão e troca de filtros é realizada na altura do solo, o que aumenta sua eficiência, tendo em vista que o tempo de máquina parada é menor, além da segurança do operador.

Por fim, todos os modelos contam com facilidade de operação, mais visibilidade e conforto para o operador. O capo com angulo baixo e plano permite visibilidade total traseira. A tecnologia ROPS & FOPS (essa última apenas para o JCB116D), que o protege em caso de capotamento da máquina e de queda de objetos, também está presente nos lançamentos.

Acesse o site https://www.jcb.com/pt-br

Fonte: Imprensa/JCB Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *