Indústrias de plásticos e borracha de todo o mundo mostrarão novidades e tendências na CHINAPLAS 2016

30ª edição do evento ocorrerá em Xangai de 25 a 28 de abril; mais de 140 mil profissionais de todo mundo devem visitar os cerca de 3.200 expositores da feira

A construção civil é vital para a humanidade, mas consome recursos naturais significativos, exigem grandes quantidades de energia para operar e geram níveis prejudiciais de emissões de dióxido de carbono. Com as crescentes preocupações com as alterações climáticas governos de todo o mundo estão pressionando por uma maior adoção de práticas de “construção verde” que minimizem o impacto que os edifícios têm sobre o meio ambiente. Este impulso favorece a indústria de polímeros, cuja utilização produz itens mais duráveis, que economizam energia em quase todas as partes da estrutura.

Entretanto, a indústria brasileira tem atravessado um momento de grandes dificuldades, com queda tanto nos preços quanto na demanda, e são poucos os sinais de que haverá uma rápida recuperação. O segmento de construção civil está incluído nesta lista.

Mas um cenário de grandes desafios como o atual pode significar grandes oportunidades de crescimento e de busca por inovação e novos mercados. Para sobreviver e avançar é preciso aumentar a competitividade por meio de decisões como redução no consumo de energia, melhoria dos processos de automação e a adoção de novas tecnologias para atualizar o processo de produção e agregar valor aos produtos.

A busca de novos parceiros e a expansão dos negócios para novos locais, fora do País também é fundamental em um momento de retração da economia local.

A CHINAPLAS, maior feira da Ásia e segunda maior do mundo no segmento de plásticos e borracha, é uma plataforma eficaz para que as empresas atinjam esses objetivos. A feira chega em 2016 à sua 30ª edição, e mostrará ao público as últimas tendências e inovações da indústria, sendo uma importante vitrine de negócios.

O evento será realizado de 25 a 28 de abril em Xangai e terá como tema “Greenovation for a Smart Future”Inovação verde para um futuro inteligente, em tradução livre. O evento é uma referência na China no que se refere ao desenvolvimento e atualização sobre as novidades da indústria global de plástico.

A CHINAPLAS, que tem acompanhado o crescimento das indústrias dos plásticos e da borracha na China durante cerca de 30 anos, tornou-se uma plataforma importante para o estabelecimento de contatos e para a criação de negócios nestas indústrias e, também, tem contribuído em grande medida para o seu desenvolvimento. Atualmente, a CHINAPLAS não só é a maior feira de comércio dos plásticos e da borracha na Ásia, mas também é vastamente reconhecida pelas indústrias como a segunda exposição mais influente do mundo.

O objetivo da feira é mostrar as novidades e tendências no uso de plásticos e borrachas sintéticas em segmentos como embalagens, saúde, automotivo, reciclagem, construção civil, telecomunicações, máquinas e equipamentos e produtos eletrônicos, entre outros.

Empresas como a Lanxess Chemical, Akzo Nobel, Evonik, Basf, Dow Chemical, Du Pont e Solvay são alguns exemplos de empresas que estarão presentes no evento.

A Adsale Exhibition Service, organizadora do evento, espera que mais de 140 mil profissionais de todo mundo visitem os cerca de 3.200 expositores da feira em uma área de mais de 240 mil metros quadrados.

Com o crescimento robusto da indústria de transformação em todo o mundo, juntamente com a integração contínua da China na economia global, a escala deste show vem se expandindo ao longo das últimas três décadas. No ano passado, mais de 128 mil pessoas visitaram a feira, sendo que 27,3% do total correspondiam a visitantes vindos de fora da China de 137 diferentes países. Entre os 3.275 expositores haviam empresas de 39 países.

A CHINAPLAS foi certificada como um “Evento aprovado pela UFI”, pela União de Feiras Internacionais (UFI), organização reconhecida internacionalmente pelo setor das feiras de comércio internacionais. Esta certificação ajuda a demonstrar a experiência reconhecida da CHINAPLAS, com padrões profissionais de exposição e de serviços aos visitantes, assim como de gestão da qualidade do projeto.

Conferências

A CHINAPLAS contará com uma conferência específica para o segmento de saúde: a 2nd Medical Plastics Conference. A Segunda Conferência de Plásticos Médicos terá como objetivo mostrar os mais recentes avanços tecnológicos no que se refere ao uso de plásticos no meio médico e suas aplicações. Serão discutidos, entre outros assuntos, a tecnologia de automação para melhorar a produção, as aplicações de polímeros para produtos médicos descartáveis; soluções de embalagens farmacêuticas; aplicações inovadoras de impressão em 3D e sistemas de barreiras estéreis para embalagens médicas.

Além desta conferência, a CHINAPLAS terá outras duas nesta 30ª edição. A Industry 4.0 Conference mostrará o conceito criado na Alemanha que fala sobre uma “quarta revolução industrial” e a necessidade de modernização das empresas de plásticos de todo o mundo. A conferência será realizada em parceria com a Federação Alemã de Engenharia (VDMA) e tem como objetivo dar ao público uma melhor compreensão sobre a indústria 4.0 no contexto de plásticos e indústrias da borracha, mas também a sua implementação e desenvolvimentos futuros, oferecendo soluções práticas para a fabricação de produtos nos mais diferentes setores.

Por fim, a conferência Design x Innovation, que tem a BASF como parceira exclusiva, mostrará aos participantes as novas perspectivas sobre como design e tecnologia de plásticos podem juntos conduzir a inovação, que por sua vez ajuda a fazer o cliente mais bem-sucedido e levar a uma vida mais sustentável no futuro. O evento apresentará amostras das mais recentes modelos em projetos de prospectiva, estrutura e função inspirados por materiais de alto desempenho para diferentes indústrias.

Para mais informações sobre a CHINAPLAS, acesse www.chinaplasonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *