Grupo Manitou apresenta sua trajetória de baixo carbono

Fevereiro, 2022 – O Grupo Manitou, referência mundial em máquinas para movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo, apresenta as duas principais metas a serem cumpridas até 2030 para uma transição de baixo carbono: reduzir suas emissões diretas e indiretas de carbono em 46%, enquanto reduz as emissões de CO2 das máquinas em 34% para cada hora de uso.

Esta abordagem é baseada em dados científicos do “Science Based Targets”, um programa apoiado pelas Nações Unidas, o Carbon Disclosure Project (CDP), o World Resources Institute (WRI) e o World Wide Fund for Nature (WWF).

Michel Denis, Presidente e CEO do Grupo Manitou, explica que essa estratégia é extremamente importante e transformadora para o Grupo, já que as questões climáticas são uma preocupação genuína e também uma oportunidade para reforçar a vantagem competitiva da empresa, por meio da transição para uma economia de baixa intensidade de carbono.

“Estamos fazendo tudo para orientar a transição ecológica em direção a um modelo econômico mais sustentável. Nós estabelecemos metas ambiciosas, porém realistas, que podemos alcançar inovando com nossos clientes, fornecedores e funcionários. 89% de nossas emissões indiretas provêm do uso de produtos. É, portanto, uma abordagem coletiva para toda a cadeia de valor”, conclui Denis.

Para atingir esses objetivos, o Grupo Manitou contará com uma série de táticas:

·         Desenvolver novas linhas elétricas e inovar com hidrogênio;

·         Continuar o trabalho realizado nos últimos 10 anos sobre a eficiência energética dos equipamentos;

·         Reforçar o ecodesign com uma abordagem de ciclo de vida global;

·         Aumentar o uso de materiais reciclados na compra de componentes e peças;

·         Utilizar soluções de baixo carbono para o frete;

·         Desenvolver uma estratégia de economia circular para as peças de reposição;

·         Reduzir o consumo de energia dos sites e implantar um programa de energia verde.

Registrado no site do SBTi, a trajetória de baixo carbono do Grupo Manitou será estudada por especialistas na iniciativa “Science Based Targets” com o objetivo de validá-la, até o final do semestre.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *