Grupo Era e Aeróleo Táxi Aéreo lançam o Helicóptero AW189 da Leonardo Helicopters para atender setor de óleo e gás

Fortalecendo as capacidades de transporte offshore no Brasil

Junho, 2017 – O Grupo ERA (NYSE:ERA), um dos maiores operadores de helicópteros no mundo, anuncia o lançamento em operação de duas aeronaves, modelo AW189 fabricadas pela Leonardo Helicópteros, em parceria com a AERÓLEO TÁXI AÉREO, uma empresa do Grupo ERA. O AW189 atende aos mais recentes requisitos internacionais de segurança e se beneficia da capacidade de 50 minutos de “run-dry” da gearbox principal, líder no setor, excedendo os padrões de certificação atuais do mercado e oferecendo segurança e confiabilidade incomparáveis para operações offshore de longa distância.

“A Aeróleo esta orgulhosa em apresentar o AW189 em sua moderna frota de helicópteros de avançada tecnologia,” disse Diego Medeiros, Diretor Presidente da Aeroleo Taxi Aereo. “A utilização do AW189 eleva nossa capacidade de atender às demandas da indústria de óleo e gás no Brasil e oferece aos nossos clientes uma aeronave de custo acessível, promovendo a solução de transporte offshore de longas distâncias.”

Helicóptero AW189, mais segurança e eficiência para atender indústria de Óleo e Gás. Créditos: Divulgação

O AW189 é um helicóptero versátil, multifunção, com uma espaçosa cabine configurada com 16 assentos, incorporando o que há de mais recente em tecnologias de conscientização situacional para reduzir a carga de trabalho da tripulação, otimizando a eficácia das missões e aumentando a segurança operacional.

Este novo helicóptero apresenta diversos equipamentos de segurança, incluindo botes de resgate acionados externamente, Sistema de GPS integrado e pás do rotor de calda de alta visibilidade com sistema de pulso e estroboscópio.

“Em adição ao design de ultima geração, estamos muito satisfeitos com a confiabilidade operacional e com o custo de operação”, disse Chris Bradshaw, Presidente e CEO do Grupo ERA. “O AW189 também oferece flexibilidade na missão. Nós somos capazes de realizar muitas missões que antes teriam sido limitadas a helicópteros de Grande Porte, enquanto hoje podemos oferecer uma proposta de custo muito eficiente por passageiro ao nosso cliente final”.

A ERA é a maior operadora civil mundial de Helicópteros da Leonardo Helicópteros e serviu como cliente de lançamento do AW189 nas Américas, com a entrega de dois helicopteros AW189 em 2015 para atender seus clientes no Golfo do México nos EUA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *