Granilita Tintas & Revestimentos fornece produtos para a restauração do Castelinho da Rua Apa

Situado no Bairro de Santa Cecília, no centro de São Paulo, SP, o edifício que pertenceu ao Barão de Limeira e que foi construído entre 1912 e 1917, foi reaberto no último dia 06 de abril e será sede uma ONG Clube de Mães do Brasil que atende moradores de rua

São Paulo, abril de 2017 – A Granilita Tintas & Revestimentos, especializada na fabricação de texturas especiais, tintas e outros revestimentos que são caracterizados pela qualidade e alta tecnologia, participa de mais uma importante obra de restauração do Patrimônio Histórico.

A empresa forneceu a tinta Grandecor Rest, de sua Linha Ativitá Restauro para o projeto de restauração do Castelinho da Rua Apa, no centro de São Paulo, SP.

O imóvel estava abandonado há mais de 50 anos e tem arquitetura inspirada nos castelos medievais franceses.

Participaram do projeto de restauração profissionais como o arquiteto Milton Nishida e as equipes de empresas como a Fare Engenharia, Enplatec Projetos de Engenharia e do Ateliê Julio Moraes Conservação e Restauro.

Sobre a tinta Grandecor Rest, Linha Ativitá Restauro

Essa tinta mineral transpirante a base de silicato é indicada para obras de restauração de fachadas de obras do Patrimônio Histórico.

A tinta Grandecor Rest pode ser aplicada sobre qualquer tipo de substrato que necessite de transpiração.

Porém, não é indicada para ser usada em superfícies revestidas com gesso.

Outra vantagem é que a tinta mantém o substrato sempre seco. E devido a sua alta alcalinidade, o produto possui maior resistência às agressões químicas do ambiente.

Além disso, por ser um material mineral a tinta Grandecor Rest apresenta o mesmo efeito cromático da pintura a cal e pode ser usada em substituição deste produto, com a vantagem de ter a propriedade de aumentar a resistência a água e agressão química do mesmo ambiente.

Para mais informações: www.granilita.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *