Grafitti traz modernidade e personalidade para ambientes

Com manifestações artísticas, sem perder a sofisticação, integrar a decoração de um ambiente ficou mais íntimo, social e prático com o olhar do artista Nénão

São Paulo, fevereiro de 2017 – Nos dias atuais é possível vivenciar tantos tipos de manifestações artísticas que, muitas vezes, já estamos inseridos nesse contexto e não nos damos conta. Isso não impede que aconteça o mesmo com projetos de design e arquitetura, mas nestes casos, pensamos de dentro para fora: primeiro o funcional, depois o estético. Para isso, o grafiteiro Gustavo ‘Nénão’, reconhecido internacionalmente por seus traços e cores, materializa o que cada cliente imagina para integrar a parte decorativa de forma intima, social e prática, com fidelidade à ideia proposta.

NENÃO II

Para o arquiteto Adriano Stancati, “O graffiti como decoração é uma arte viva, que sai das  limitações da moldura de um quadro. É uma coisa calorosa e que traz um sentimento, indiferente da sua cultura ou realidade”. Com uma criação livre e que não se prende a um padrão, o escritório de arquitetura e design de interiores Guardini Stancati, que está no mercado há 19 anos e tem sede no Brasil e em Miami, traz, para cada projeto, uma proposta diferenciada de funcionalidade e sofisticação. O escritório assina ambientes nas principais mostras do país e no exterior, obtendo reconhecimento em grandes premiações, como Casa Cor e Campinas Decor.

Entre os elementos utilizados, o graffiti pode ser aplicado como uma ferramenta de decoração para agregar ao desenvolvimento dos projetos. “O artista precisa sintonizar e juntar as peças para encantar o cliente. E por esse motivo eu gosto de trabalhar com o Nénão. Ele te escuta, busca referências e realmente analisa o que é ideal. Para ter harmonia, é importante integrar tudo o que é colocado em pauta para trazer aquilo para a nossa realidade, fidelizando todas as ideias sem deixar de expressar os traços do artista ”, explica o arquiteto.

Para potencializar um projeto com o graffiti, é necessário pensar em alguns pontos que podem nortear o trabalho, além do propósito e as paixões do cliente. “Para serem ideais, os desenhos precisam se adaptar ao ambiente sem roubar a cena, e com uma proporção adequada. Seja em um ambiente comercial ou residencial, é necessário pensar na técnica, mas também na infraestrutura”, diz Nénão.

Como artista, o grafiteiro espera que os projetos atendam às expectativas dos clientes, mas que também componha algo em que o observador se identifique e aprecie cada detalhe. “Na minha casa, o Nénão fez um trabalho em que eu consegui eternizar os integrantes da minha família. Isso transcendeu e me aproximou de cada um deles, já que muitos estão sempre viajando a trabalho. Antes, o que era uma parede cinza, hoje eu olho e vejo a minha família junto comigo. É uma alegria que eu não consigo descrever”, conta Stancati.

Foi também a diversidade do artista que chamou a atenção do arquiteto. “No nosso escritório, um trabalho realizado com graffiti deixou o clima e o ambiente mais leve, além de inovar ”, conclui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *