Gloria Pires Leva o estilo de vida da BEMGLÔ, compartilhando o que faz bem, para o evento Morar Mais RJ

Casa e Decoração 

Outubro, 2016 A busca por produtos e conceitos cada vez mais responsáveis com os recursos naturais do planeta tem mudado a maneira como designers e arquitetos ao redor do globo escolhem os materiais usados em suas criações.

espaco-bemglo-morar-mais-por-menos-8-ok
Espaço BEMGLÔ Morar Mais por Menos. Foto: Divulgação

A partir dos conceitos propostos e explorados pela marca, o arquiteto Jairo de Sander desenvolveu para a BEMGLÔ – um espaço todo decorado com móveis e acessórios de papelão, em parceria com a Crafta Inteligente, que poderá ser visto no evento Morar Mais RJ entre os dias 20 de outubro e 27 de novembro.

Os móveis que ocuparão o estúdio de Gloria Pires e Orlando Moraes – o espaço BEMGLÔ- são 100% recicláveis.  “O projeto busca a união entre design e sustentabilidade, diz Sander”.

Através dos móveis de papelão e uso de produtos sustentáveis o espaço BEMGLÔ mostra que é possível economizar, diminuir o impacto no meio-ambiente e criar uma ambientação agradável e moderna.

O estúdio foi inspirado no estilo de vida do casal Gloria-Orlando e no site BEMGLÔ. “É uma homenagem que faço a ela e aquilo que ela representa e compartilha: seus valores, a preocupação que sei que ela tem com um mundo mais sustentável, com coisas simples e bacanas”.

Para Gloria Pires, “a ideia de fazer um espaço assim é uma maneira de mostrar que móveis e outros objetos de papelão, que pareciam brincadeira no passado, hoje são uma proposta útil, interessante e absolutamente viável”.

Todos os produtos podem ser comprados no espaço BEMGLÔ,  on-line, através do e-commerce da marca com a ajuda de monitoras no local.

espaco-bemglo-morar-mais-por-menos-4-ii
Morar Mais RJ. Foto: Divulgação

A atriz e empresária afirma que quer continuar abraçando causas ligadas à sustentabilidade. “Quero fazer as pessoas entenderem que isso é bom para elas também. É importante a gente compreender que essas pequenas atitudes promovem uma grande diferença, e é do interesse de todos nós que o planeta esteja aí podendo nos abrigar.”

“Hoje eu vejo que apesar de o conceito de sustentabilidade ser bastante divulgado, muitas pessoas bem informadas, muitas mesmo, têm dificuldade em pensar nessas questões. Pretendo mostrar para as pessoas que isso deve fazer parte da vida delas, de uma forma natural e constante. Venho trabalhando continuamente essas ideias através da BEMGLÔ”, completa Gloria Pires.

A atriz, inclusive, faz sua parte em atos cotidianos: “Fechando o chuveiro quando estou ensaboando o corpo ou lavando o cabelo, ou desligando a torneira na hora de escovar os dentes. São coisas aparentemente simples que dão grandes resultados. Os grandes resultados vêm de pequenas ações”, afirma.

Para ela, “criar e compartilhar com o público um espaço com móveis de papelão é um conceito moderno e, ao mesmo tempo perfeitamente alinhado às ideias da BEMGLÔ, que propõe atitudes para uma vida mais natural, equilibrada com o meio-ambiente e que diminua os rastros nocivos ao planeta”.

O espaço BEMGLÔ estará aberto ao público dentro do evento Morar Mais RJ, que acontece entre os dias 20 de outubro e 27 de novembro, na Avenida Borges de Medeiros 997 – Lagoa, de terça a domingo, das 12h às 21h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *