GE apresenta ao vivo novo sistema de iluminação do Parque do Flamengo no encerramento da Drone Week

Programa será exibido na sexta-feira (17), às 17h20, e será transmitido pelo canal do Facebook da @GEdoBrasil

A segunda temporada da Drone Week, programa de entretenimento produzido pela GE, chega ao fim nesta sexta-feira (17), às 17h20, com uma transmissão ao vivo  direto da Arena Carioca 3, localizada no Parque Olímpico.  O grande destaque do programa será a apresentação do projeto do novo sistema de iluminação do Parque do Flamengo. Os interessados podem acompanhar o programa pelo perfil @GEDoBrasil no Facebook, onde poderão mandar suas perguntas em tempo real.

O Parque do Flamengo, importante complexo de lazer carioca e um dos maiores parques da cidade,  é um dos cenários escolhidos para o gran finalle da Drone Week por ter um importante papel dentro do legado que a GE pretende deixar como patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 à cidade-sede. A companhia doou o novo sistema de iluminação do Parque, o que totaliza 900 luminárias de LED equipadas com telegestão.

Além de reduzir ao menos pela metade os custos com energia elétrica, a tecnologia LED também permitirá que a cidade realize a ativação do sistema de forma mais precisa e organizada, especialmente durante o período de baixa demanda, evitando, assim, custos energéticos adicionais.

A telegestão permitirá que a cidade avalie em tempo real a operação de cada luminária. Os dispositivos são equipados com chip GPS via sensor localizado nas luminárias, o que permite que o município monitore cada luminária por meio de uma interface web e realize prontamente as manutenções e demais necessidades operacionais.

Além da novo sistema de iluminação do Parque do Flamengo, a GE também doou cerca de 800 novas luminárias para o bairro da Lapa, importante reduto turístico do Rio de Janeiro.

Sobre a Drone Week, assista ao trailer: https://www.youtube.com/watch?v=JwIg11mV0_A&feature=youtu.be

Fonte: Assessoria de Imprensa GE Brasil

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *