FNE defende retomada de milhares de obras públicas paralisadas

Economia 

Novembro, 2016 – Presidente da FNE, Murilo Pinheiro, diz que volta de investimentos públicos parados ajudaria a economia e geraria empregos; 700 profissionais da engenharia discutem saída da recessão

saneamento-obras-parada
Arquivo

O governo federal e as lideranças do país precisam adotar medidas que garantam a retomada de milhares de obras públicas paralisadas pelo país.

A defesa do resgate e da continuidade de milhares de obras públicas paradas em diversas localidades foi feita pelo presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, em Encontro Nacional da Engenharia, em Barra Bonita, interior de São Paulo.

“O Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CNDES) precisa atuar no sentido de retomar os investimentos, dar andamento às milhares de obras públicas que se encontram paradas, gerando prejuízos à sociedade”, disse o engenheiro que dirige a FNE.

Cerca de 700 profissionais da engenharia estão reunidos no evento “Mobilização pela retomada do crescimento e valorização dos profissionais” em encontro nacional para discutir formas de ajudar a economia brasileira a sair da recessão, voltando a gerar emprego e renda.

“O objetivo primordial do nosso encontro: de uma forma democrática, séria, responsável, debatermos os temas e apontarmos soluções possíveis para uma das piores crises que já vimos em nosso país, que trouxe 12 milhões de desempregados”, afirmou Murilo Pinheiro.

A retomada das milhares de obras públicas paralisadas seria uma importante medida para ajudar na melhora do ambiente econômica.

O reinício desses empreendimentos geraria frentes de trabalho, ajudaria na melhora da infraestrutura das cidades ao mesmo tempo que concluiria investimentos já iniciados que estão parados, gerando prejuízos aos cofres públicos.

FRENTE PARLAMENTAR MISTA DA ENGENHARIA – A volta dessas obras é uma defesa da Federação Nacional dos Engenheiros no âmbito da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, da Infraestrutura e do Desenvolvimento.

Criada no último dia 22 de novembro, em Brasília, a frente passa a atuar no debate das matérias associadas à engenharia e que são capazes de ajudar na melhora dos investimentos. Uma das primeiras iniciativas será o debate das formas para que as obras paradas sejam reiniciadas.

O Encontro Nacional da Engenharia está sendo realizado em Barra Bonita-SP até sábado. 

No evento estão sendo realizadas as palestras “Engenharia e desenvolvimento nacional: o protagonismo no enfrentamento da crise”; “Economia rumo ao crescimento”; “Preservação de diretos e valorização do trabalho”.

SERVIÇO

Evento: Movimento Engenharia Unida, Mobilização pela retomada do crescimento e valorização dos profissionais

Data: 24, 25 e 26 de novembro

Local: Hotel Estância Barra Bonita São Benedito – Barra Bonita/SP

Fonte: Assessoria de Imprensa FNE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *