Fevabrás: Modernização e conforto chega ao comércio do Brás em 2022, com construção do calçadão na rua Tiers

Segundo o presidente da entidade, Gustavo Dedivitis, é um projeto de requalificação para o bairro, que proporcionará mais conforto e segurança ao comércio e aos clientes.

277

Janeiro – 2022 será o ano da construção do Calçadão da Rua Tiers no Brás. A obra será financiada por lojistas filiados à Federação dos Varejistas e Atacadistas do Brás (Fevabrás). A previsão é começar em abril do ano que vem e finalizar até o próximo Natal. O espaço irá estender-se por cinco quarteirões, entre as ruas João Teodoro e Conselheiro Dantas.

O calçadão será exclusivo para pedestres, com paisagismo e cobertura para proteger as pessoas do sol e da chuva. “É um projeto de requalificação para o bairro, que proporcionará mais conforto e segurança ao comércio e aos clientes”, ressalta o presidente da Fevabrás, Gustavo Dedivitis.
A estimativa é de que a construção fique ao redor de R$ 15 milhões. A Fevabrás representa 20 associações do Brás e região, com cerca de 10 mil lojistas filiados.

A Prefeitura de São Paulo assinou em agosto de 2021 um termo de cooperação com a Fevabrás para a realização da obra. A definição acerca da ocupação do espaço público será de responsabilidade total da autoridade municipal. “É uma iniciativa importante dos comerciantes de ajuda à cidade”, disse, na ocasião, o prefeito Ricardo Nunes.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) coordenou o projeto e fez análise do impacto urbanístico da obra. Com a assinatura do termo, a Subprefeitura da Mooca é a responsável pelo acompanhamento da construção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.