Ensaios Técnicos tem sido a sensação do verão no Rio de Janeiro

PORTO DA PEDRA
Ensaio Técnico da GRES Porto da Pedra – Carnaval 2017. Foto: JCC

Salgueiro e Vila Isabel, do grupo Especial e a Porto da Pedra, do grupo de Acesso explodiram literalmente a Sapucaí.

SALGUEIRO VIVI
Viviane Araújo, atriz e destaque do Salgueiro – Carnaval 2017. Foto: JCC

Fevereiro, 2017 – Ingredientes como animação, alegria e descontração fizeram dos foliões que vão aos Ensaios Técnicos o sucesso ao passar de cada escola de samba. É fácil perceber? Claro, as arquibancadas lotadas. Uma verdadeira festa carnavalesca de turistas de todo Brasil e do mundo, além de cariocas. E o melhor, de forma gratuita, assistem o que as escolas de samba do Rio vão trazer de melhor para o carnaval 2017.

Neste último domingo, a Porto da Pedra, mostrou garra ao apresentar o samba enredo: “Ó Abre – Alas que as Marchinhas vão passar”, de Jaime Cezário, e promete ser forte candidata ao título do grupo de acesso. Já no quesito empolgação do público, a escola do bairro de Noel, a Vila Isabel, apresentou determinação e garra, um estilo característico do bairro de Noel, a simplicidade de uma grande escola. Entre os destaques da Vila, a rainha da bateria, Sabrina Sato – apresentadora de TV, Nicole Bahls  e a comissão de frente, deram o ritmo da escola que neste ano, segue com samba enredo: “O Som da Cor”, do carnavalesco Alex de Souza.

A explosão da Sapucaí aconteceu de verdade com a entrada do Salgueiro. Tudo ficou  vermelho e mais uma vez, a atriz/destaque da escola, Viviane Araújo levou o público ao delírio. Fantasiada de “diabinha” Viviane esteve a frente da bateria com seu tradicional tamborim, ao longo de todo ensaio técnico feito pela escola na Sapucaí. Ainda, o público que lotou todas as arquibancadas cantou o samba enredo do Salgueiro: “A Divina Comédia do Carnaval”, da dupla Renato Lage e Márcia Lage.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *