Emerson Network Power expande a linha de free-cooling indireto evaporativo Liebert® EFC

Nova solução pode trazer uma economia de US$ 420 mil/ano em um data center com consumo de 1MW

São Paulo, 09 de maio de 2016 – A Emerson Network Power, um negócio da Emerson (NYSE: EMR) e líder global no fornecimento de infraestrutura crítica para sistemas de tecnologia da informação e da comunicação, anuncia a expansão da linha de produtos   Liebert® EFC com o Liebert EFC 300.

O novo sistema de free-cooling evaporativo, agora disponível na América Latina, oferece um rendimento aprimorado. Além disto, a capacidade de refrigeração disponível aumentou para até 350kW em uma única unidade. Este aumento permite que data centers de médio e grande portes refrigerem as instalações de maneira eficiente, utilizando menos equipamentos. Como resultado, pode haver uma economia nos custos operacionais, na utilização de energia e na redução de espaço físico.

“A Emerson prioriza a importância de investir em pesquisa e desenvolvimento para lançar produtos de alta confiabilidade e eficiência que atendam aos desafios das instalações de missão crítica de nossos clientes”, disse Raphael García, vice-presidente de Emerson Network Power América Latina. “O Liebert EFC 300 complementa o nosso portfólio de gerenciamento térmico e nos permite oferecer aos nossos clientes a tecnologia que melhor se adapta às necessidades de seus data centers”.

O Liebert EFC está munido com a tecnologia mais avançada da indústria uma vez que inclui a tecnologia de free-cooling evaporativo indireto e um trocador de calor a ar.  Devido ao processo de evaporação da água, esta tecnologia pode alcançar uma efetividade do uso de energia de 1.2 (pPUE ou PUE mecânico), que se traduz em economia anual no custo total de energia de US$ 420 mil (considerando um custo de energia como U$ 0,12 por kW/h), em um data center que consome 1MW com seus equipamentos de TI.

A lógica de controle patenteada pela Emerson Network Power permite que as unidades Liebert EFC otimizem a temperatura e o volume de ar interno de acordo com os requisitos específicos dos servidores, e harmoniza, com precisão, o fluxo de ar conforme a necessidade, garantindo a melhor eficiência energética. Além disso, o sistema de controle Liebert iCOM™ permite analisar de forma precisa o balanço entre água e eletricidade, o que auxilia no controle de custos.  As unidades Liebert EFC também foram projetadas para trabalhar com uma ampla gama de condições do ambiente, para se adaptar ao clima e à refrigeração necessária no data center.

O Liebert EFC pode ser complementado com os serviços de diagnósticos remotos e monitoramento preventivo da Emerson Network Power, o LIFE. A partir de centros de serviço, especialistas da Emerson Network Power analisam as tendências e os dados do equipamento. Através destas análises surgem as recomendações de manutenção pró ativa ou ações que garantam o melhor rendimento do equipamento.

Para saber mais sobre os produtos de gerenciamento térmico da Emerson Network Power, acesse: http://www.emersonnetworkpower.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *