De olho no Novo Marco do Saneamento, JCB do Brasil lança produtos com tecnologia nacional para atender setor de Infraestrutura.

Aprovado no dia 17 de Julho de 2020, na Câmara dos Deputados Federais – Brasília, o projeto de lei do saneamento básico (PL 4162/19, que facilita a privatização de estatais do setor, pretende levar para cerca de 135 milhões de brasileiros serviços de água potável e esgoto tratados até 2033 De acordo com expectativas do mercado, espera-se que os investimentos cheguem na ordem de R$ 700 bilhões em 10 anos.

275

Por Severian Rocha

Agosto, 2020 – Atenta as mudanças que o Novo Marco do Saneamento pode gerar a JCB, terceira maior fabricante global de equipamentos para construção, acaba de ampliar ainda mais o seu portfólio de equipamentos disponíveis para o mercado latino americano. Como parte do ciclo de investimentos de R$ 100 milhões anunciados para a fábrica de Sorocaba-SP no ano passado, o setor de engenharia nacional desenvolveu três novas pás carregadeiras (modelos 426ZX, 427ZX e 437ZX), atendendo agora cerca de 90% das oportunidades de negócios da categoria, além da Escavadeira Hidráulica Florestal JCB JS220F.

“A JCB segue acreditando e investindo no mercado brasileiro e latino americano”, afirma o presidente da JCB, José Luis Gonçalves. “E desta maneira, estamos ampliando o nosso portfolio oferecendo máquinas de qualidade e com as conhecidas características dos produtos JCB: potência, economia de combustível, alta produtividade e durabilidade nas mais variadas aplicações de nossos clientes”.

No que se refere ao saneamento, após aprovação do Projeto de Lei do Novo Marco, o otimismo passou a ser o ambiente comum dentro das empresas atuantes na área de infraestrutura no Brasil, José Luiz, comenta a importância do Congresso  ter aprovado o PL:

“É um Marco sim para o país. Quando nós temos praticamente metade da população brasileira, praticamente 100 milhões de brasileiros sem acesso a água encanada potável, assim como o tratamento de esgoto, temos uma situação crítica em todo o Brasil. Esse Marco vai permiti que todas as famílias tenham acesso a níveis corretos e necessários de água tratada e esgoto”, diz o presidente da JCB.

Novas máquinas: Produtividade e eficiência

Projetados para oferecer potência e eficiência na medida certa, todos os componentes presentes nos modelos JCB 426ZX e 427ZX foram criados para atender a demandas rigorosas do dia a dia. Ambos os modelos contam com um motor Cummins de 6 cilindros, que geram 160 HP e baixa emissão. A JCB 426ZX possui peso operacional de 12.849 kg, com uma carga de tombamento de 8.064 kg e caçamba padrão 2,1 m³. Já a 427ZX apresenta peso operacional de 13.471 kg, com uma carga de tombamento top de linha de 8.422 kg e caçamba padrão 2,3 m³.

Divulgação

Mais robusta, a 437ZX conta com um Cummins de 6 cilindros, que gera 173 HP. A máquina possui peso operacional de 15.266kg, com uma carga de tombamento de 9.349 kg e caçamba padrão 2,7 m³.

  • Confiança e Performance – Os principais componentes do trem de força das máquinas JCB são reconhecidos como produtos altamente confiáveis e duráveis, e contam com o excelente suporte do Pós Venda dos distribuidores JCB.
  • Conforto – As novas pás carregadeiras apresentam baixo nível de ruídos e cabine de alta especificação, proporcionando conforto ao operador mesmo em trabalhos de longo período.
  • Produtividade – Os clientes terão boas opções de produtos, com versões especiais e novos opcionais para personalizar a máquina e atender às suas necessidades.
  • Eficiência – Transmissão, ventilador do motor e sistema hidráulico capazes de garantir boa eficiência de combustível, minimizando os custos operacionais.
  • Manutenção – Todos os equipamentos JCB oferecem de série o sistema LiveLink, manutenção no nível do solo, acesso diário à verificação e fácil acesso aos principais componentes.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.