David Miranda é lançado pré candidato a vereador pelo PSOL e discurso emocionado de Glenn Greenwald emociona

O jornalista responsável pela campanha de asilo a Edward Snowden do Brasil e que, recentemente, travou um debate sobre a importância do acesso a livre comunicação no Brasil, é lançado como pré-candidato a vereador pelo PSOL no Rio de Janeiro e, em discurso emocionante, recebe homenagens e apoio de parlamentares e figuras públicas do partido, de seu marido Glenn Greenwald e de sua mãe.

DAVID
300 pessoas participaram do chamado Da Juventude para a Juventude. Foto: Casa da Juventude

O evento com cerca de 300 pessoas chamado de Da Juventude para a Juventude foi uma síntese da construção de um programa feito pela e para a juventude por meio de debates itinerantes da cidade, além dos realizados na Casa da Juventude, espaço localizado na Pedra do Sal, na Zona Portuária do Rio.

Durante sua fala ele afirma que “a juventude é a menos representada nos espaços de decisão, mas que nas ruas e nas redes temos visto que juntos podemos fazer a diferença”.

Entre os muitos debates suscitados sobre o papel da juventude nos recentes processos políticos, diversos representantes de movimentos sociais estiveram presentes. Desde os secundaristas que ocuparam escolas às mulheres que tomaram recentemente as ruas da cidade.

CHICO ALENCAR
Freixo, Luciana Genro, Glenn, David, Chico e Marcela Lisboa. Foto: Casa da Juventude.

Gizele Martins, comunicadora da Maré, disse que este é o momento da população da favela usar do poder da comunicação. Esta nova cara da política ficou expressa no graffite, no teatro e nos debates realizados ao longo do dia.

Entre os presentes, os também pré candidatos a prefeitura do Rio de Janeiro e de Porto Alegre, Luciana Genro e Marcelo Freixo, que relembrou a ausência de uma história que retrate o ontem, mas que constrói um Museu do Amanhã. Os deputados federais Chico Alencar e Jean Willys também prestaram apoio emocionante ao pré candidato LGBT do PSOL. O evento terminou com um show da cantora Luana Karoo.

Fonte: Casa da Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *