Crescimento do PIB e oportunidades de negócios marcam abertura da FEICON 2022

Cerimônia destacou a importância das parcerias no setor; evento espera receber mais de 80 mil pessoas em 4 dias

285

Março, 2022 – Desenvolvimento das tecnologias que têm potencializado o setor e o avanço de parcerias entre empresas, varejistas e profissionais reforçaram os discursos de abertura da FEICON, maior feira do setor de construção civil da América Latina, que voltou a abrir as portas para o público, na terça-feira (29), no pavilhão São Paulo Expo, após dois anos de pandemia e quatro adiamentos, em um momento em que o segmento registrou uma alta de 9,7% no PIB em 2021.

“São Paulo foi um dos Estados que consideraram a atividade da construção civil, incluindo as lojas de materiais de construção como essencial no período de pandemia e isso foi muito importante para a retomada econômica do Estado e o crescimento do PIB, considerando as ações de maneira geral, desde as casas, as estradas e até mais de 500 mil ligações de esgotos feitas por esse setor”, destacou Flavio Amary, Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, no discurso de abertura do evento.

Representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, o Deputado Federal Capitão João Augusto Rosa, Presidente da Comissão Parlamentar do setor na Câmara dos Deputados, destacou a importância das parcerias envolvendo poder público e os elos da cadeia construtiva. “Notamos que havia um vácuo de representação na categoria e nos organizamos para fortalecer o setor”, ressaltou.

Rodrigo Navarro, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), que conta com 400 fábricas associadas, também aproveitou para abordar a importância de ações conjuntas. “Conseguimos demonstrar que a indústria de materiais, o varejo e as obras são serviços essenciais. O efeito colateral dessa crise toda, para além das questões de saúde, foi essa aproximação que a gente precisa para a retomada da economia, a atração de investimentos e a geração de empregos. A feira simboliza o esforço de superação de 2020 e o crescimento forte em 2021”.

Para Claudio de La Nina, Presidente da RX (Reed Exhibitions) organizadora da FEICON, os últimos dois anos aumentaram a expectativa para realização da feira, considerada uma vitrine de tendências e  inovações e de fortalecimento de negócios. “É uma alegria muito grande compartilhar com todos este especial momento. Estamos todos empenhados em fazer um evento cada vez melhor e, com isso, queremos ajudar os nossos clientes a construírem os seus negócios.”.

Para Lucia Mourad, Gerente da FEICON, a feira é um reflexo do momento positivo. “Em comparação com a última edição, realizada em 2019, tivemos um crescimento de 10% no número de expositores. Contamos com mais de 700 marcas este ano e a expectativa é de mais de 80 mil visitantes durante os quatro dias”.

Oportunidades de negócios também foram temas da abertura. Durante a apresentação, Antônio Serrano, Presidente da Juntos Somos Mais, startup que atua no desenvolvimento de tecnologias para atuação on-line, estima R$ 3 milhões em negócios com os lojistas que desejam ampliar a atuação no ambiente virtual.

“Com o evento, temos a oportunidade de apresentar fisicamente os produtos digitais e conhecer novos públicos. Para a feira, lançamos um pacote de benefícios que, se colocado em números, chega à R$ 1.400 por varejista. A pandemia aumentou o senso de urgência dos lojistas e dos profissionais de obras sobre a necessidade de estarem conectados para atender melhor os seus clientes e isso acelerou a digitalização que ia acontecer de qualquer forma”.

A abertura também foi espaço para o lançamento do banco digital da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o Anamaco Bank, para auxiliar, em termos de estrutura, o crescimento dos varejistas associados e a geração de emprego no segmento. “A FEICON é muito importante para os lojistas e o lançamento do banco proporciona aos profissionais do comércio o fortalecimento dos seus negócios”, afirmou o Presidente da associação, Geraldo Defalco.

A FEICON acontece entre os dias 29 de março e 01 de abril. Mais informações e credenciamento estão disponíveis no site https://www.feicon.com.br/pt-br/credenciamento.html.

Serviço:

 FEICON – 26ª EDIÇÃO

Data: 29 de Março a 1º de Abril de 2022
Horário: Terça a Sexta, das 10h às 20h
Local: São Paulo Expo – São Paulo/SP
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda

Informações: https://www.feicon.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.