Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro em nova sede a partir de 13 de fevereiro

Nova instalação contará com sala de aula, auditório, biblioteca e toda a infraestrutura necessária para melhor atender os profissionais da área

Fevereiro, 2017 – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) estará em sua sede própria na próxima semana. A partir de 13 de fevereiro, o CAU/RJ passará a funcionar no 23º andar do Centro Empresarial Castelo Branco, situado na Avenida República do Chile 230, no Centro da Cidade. Excepcionalmente, no dia 13, o atendimento aos profissionais começará às 12h. Nesta sexta-feira (10/02), devido à mudança, não haverá atendimento.

“A atual sede, um conjunto alugado na Rua Evaristo da Veiga, não oferece espaço para ampliação.  Não proporciona aos arquitetos e urbanistas benefícios local adequado para a realização de eventos ou cursos, por exemplo. Além disso, o prédio em que estamos hoje não considera as normas de acessibilidade”, explicou Jerônimo de Moraes, presidente do CAU/RJ.

No novo endereço, nos próximos meses, o CAU/RJ poderá oferecer aos profissionais e estudantes uma infraestrutura adequada com sala de aula, auditório. Entre os projetos está o de uma biblioteca especializada.

Durante seis meses, uma Comissão formada por cinco conselheiros estudou em profundidade o mercado imobiliário e as condições de acesso à região central da cidade até encontrar a melhor alternativa. O Conselho canalizou parte dos recursos para aquisição e negociou um preço cerca de 30% abaixo do valor de mercado.

Sobre o CAU

Criado pela Lei Federal 12.378 de 31 de dezembro de 2010, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, financeira e estrutura federativa, que regulamenta as atividades de arquitetura e urbanismo no país. 

Site: www.caurj.gov.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *