Como trazer a alegria de São João para casa?

Dicas 

SUVINIL image002São João é a maior festa popular do País. Nesta época, as pessoas aproveitam as quermesses para se deliciar com os quitutes e dançar o famoso forró, ritmo de origem nordestina. Os elementos que compõem essa comemoração são inspirados na região e, além da música, as cores transmitem toda a alegria deste momento.

 

E para trazer essa alegria para dentro de casa, a Suvinil dedicou algumas cores do seu leque à cultura mais colorida do Brasil:

  1. Tons neutros e terrosos: são indicados para todos os ambientes. Os tons neutros, como o Creme de Milho e Arroz-doce, transmitem tranquilidade para o ambiente, além de ajudar a deixá-los com maior amplitude. Já os tons terrosos, como Pinhão e Rapadura, dão a sensação de aconchego e são mais indicados para salas e quartos, onde o objetivo é relaxar.

Sugestão de cores de São João: Agreste, Canjica, Arroz-doce, Creme de Milho, Maria-mole, Pinhão, Rapadura e Sertão.

  1. Tons Vibrantes: são perfeitos para dar mais alegria aos ambientes, principalmente os que promovem maior integração entre as pessoas, como salas e cozinhas. Pinte uma das paredes da sala com a cor Fogo, por exemplo, e veja a diferença no dia a dia e a sensação que o cômodo passa a transmitir. Outra opção é repaginar as cadeiras da cozinha com a cor Maçã do Amor ou Quentão.

Sugestão de cores de São João: Maçã do Amor, Fogo, Flor-de-São-João, Doce de Abóbora, Festa Junina, Forró e Quentão.

Para transmitir a alegria do São João e dar um toque de modernidade ao ambiente, a indicação é misturar cores neutras e vibrantes, como Arroz-doce e Maçã do Amor, Canjica e Festa Junina ou Creme de Milho com Doce de Abóbora ou Forró. Esse tipo de composição pode ser feita também entre paredes e móveis, por exemplo, caso a parede tenha uma cor terrosa, como Sertão, transforme aquele móvel antigo com a tonalidade Quentão.

Para mais informações, acesse: www.suvinil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *