Comitê de Ações Sociais da Link-Belt faz balanço das iniciativas do primeiro semestre de 2022

A Link-Belt tem mobilizado os colaboradores por meio do Comitê de Ações Sociais, para apoiar Organizações Não Governamentais (ONGs) na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo, onde está localizado o escritório da empresa no Brasil. A atuação do Comitê está alinhada ao propósito da empresa de “Construir Sociedades Melhores”. O Comitê foi estruturado no final de 2021 e preparou um cronograma para nortear as ações de 2022, de modo que, a cada mês, a empresa e os colaboradores apoiem uma causa da cidade. Somente no primeiro semestre do ano, mais de mil pessoas foram impactadas em sete ações promovidas pela marca.

Divulgação
Colaboradora Fernanda Prato e sua filha no plantio das mudas

O Comitê realizou a primeira ação, no mês de janeiro, em apoio à entidade SOS – Serviço de Obras Sociais, que atende em média 260 pessoas por dia. Localizada em Sorocaba (SP), a instituição atua no acolhimento completo de pessoas em situação de vulnerabilidade social e na reinserção de jovens na sociedade. Para ajudá-los na missão de melhorar a condição de vida daqueles que estão sem um local onde se abrigar, o Comitê de Ações Sociais, em nome da Link-Belt, doou itens de higiene pessoal, como sabonetes e xampus, além de camisetas da marca. Em outra ação, em abril, a SOS recebeu agasalhos que foram arrecadados durante três meses na empresa.

Outra entidade beneficiada foi a Associação Protetora dos Animais de Sorocaba (SPASO), que recebeu 190 quilos de ração em fevereiro. Além de abrigar 67 cães e 180 gatos resgatados, a entidade atende denúncias de maus tratos, promove feiras de adoção, incentiva o bem-estar, a posse responsável e oferece atendimento veterinário. O trabalho da SPASO é mantido por doações da sociedade.

Em abril, a Casa Raiz de Davi foi atendida com chocolates, enquanto o Serviço de Obras Sociais de Sorocaba (SOS), recebeu em maio agasalhos arrecadados durante três meses de campanha dentro da Link-Belt. Concomitantemente, a Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba (AMAS) ganhou cestas básicas e kits de higiene.

A Casa Raiz de Davi, um abrigo que cuida de 24 crianças, desde recém-nascidas até os 18 anos, recebeu as doações de doces e chocolates para distribuição entre os assistidos. Parte das doações foi encaminhada ao Instituto Gold, responsável pela administração da entidade, localizada na cidade de Sorocaba. Foram entregues cerca de 30 ovos de Páscoa e muitos ingredientes extras para que as mais de 100 crianças pudessem colocar a mão na massa e confeccionar os seus próprios ovos.

Já a AMAS atende 118 crianças e atua há 28 anos em Sorocaba investindo para que o autista seja integrado na sociedade. A associação funciona tanto como escola quanto casa de acolhimento para autistas severos e suas famílias.

Em junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Link-Belt promoveu uma ação de Mega Plantio de 77 mudas. O número não é por acaso, ele equivale ao tempo da Link-Belt no Brasil (11 anos), multiplicado pelos modelos da linha X3E comercializadas no Brasil (sete modelos).

Na ação, os colaboradores compareceram ao local do plantio com suas famílias, momento definido por eles como “muito especial”. Para a marca, ações como essas fortalecem nossa sociedade e reforçam a importância da sustentabilidade e meio ambiente.

Em julho, a Link-Belt doou insumos para a festa junina da Ação Comunitária Inhayba, entidade que desde 2002, investe no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes da comunidade situada em bairro tipicamente rural, no extremo leste de Sorocaba. A região possui recursos limitados, difícil acesso para os serviços públicos primários, pouco ou nula opção de lazer e cultura e com escassos meios de transportes.

Ações como essas fortalecem cada vez mais o propósito da marca, que é Construir Sociedades Melhores. O plano é continuar desenvolvendo mais ações ao longo do ano e incentivar cada vez mais pessoas a fazerem o mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *