Cetec investe em impressão 3D

Máquinas e Equipamentos 

Equipamento reduz custo e tempo necessários para criar novos produtos

A área de desenvolvimento da Cetec, líder brasileira em equipamentos para pintura industrial, conta agora com uma impressora 3D. A novidade, explica Camila Spann, responsável pelo marketing da Cetec, viabiliza a criação de protótipos e novos produtos, bem como possibilita o aprimoramento dos itens que já compõem o portfólio da empresa.

3d

“Com a impressão 3D, conseguimos reduzir drasticamente o custo e o tempo necessários para criar, por exemplo, uma nova empunhadura de uma pistola de pintura. Em resumo, o equipamento viabiliza a inovação contínua”, afirma. A Cetec é a única empresa brasileira do seu segmento a contar com essa tecnologia.

A impressora 3D adquirida pela Cetec – modelo CubeX – trabalha com até 18 cores simultaneamente e conta com uma faixa de resolução de camada de até 100 micra.

Para os clientes, Camila acredita que o principal benefício oferecido pela impressão 3D será a popularização do acesso às novidades. “Ao diminuirmos o custo de desenvolvimento, o preço do produto final cai. Assim, nossos clientes desfrutarão de maior tecnologia a um preço bastante competitivo”.

Fundada em 1993 e detentora do certificado de qualidade ISO 9001, a Cetec já forneceu, a partir de duas unidades situadas em São Paulo (SP), mais de 15 mil máquinas para, aproximadamente, 4 mil clientes em toda a América do Sul.

Para mais informações, acesse: www.cetecindustrial.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *