Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro ganha prêmio de arquitetura antes de ser inaugurado

Obras do empreendimento estão em ritmo acelerado para abertura em março de 2016

Mesmo antes de ser inaugurado, o empreendimento que marcará a tão aguardada chegada da Blue Tree Hotels ao Rio de Janeiro em março de 2016, já está dando o que falar e conquistando reconhecimento por seu design orgânico ousado.

img Evetnos
Foto: Divulgação

Na última semana, a futura unidade da empresária Chieko Aoki, em parceria com a Construtura Calper, recebeu o prêmio “Melhor Concepção Arquitetônica” no Destaque ADEMI – Prêmio Master Imobiliário 2015. Para Ricardo Ranauro, Presidente da construtora carioca e responsável direto pelo projeto, “Este hotel é o exemplo de que é possível fazer algo extraordinário sem tantos recursos. O prédio não é só uma obra, é um manifesto”.

O projeto do Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro também está inscrito na Bienal de Arquitetura de Veneza, e tem sido muito visitado por estudantes e universidades, inclusive de fora do Estado.

Com fachada ondulada de forma a simular o movimento do mar, além de vidros totalmente transparentes – devido à ausência de óxido de alumínio – e arquitetura marcante, o empreendimento explora ao máximo a interação dos hóspedes com as belezas naturais da região e permite a entrada da luz natural em todo o espaço.

Além disso, a decoração, o mobiliário e revestimentos, foram desenhados para compor um ambiente moderno, elegante e acolhedor. Ranauro, explica que o projeto foi bastante inspirado nos trabalhos de ícones como o espanhol Gaudí e a iraquiana Zaha Hadid. “É um marco para a arquitetura nacional ao ter como motivação a arte”, complementa.

A localização, em frente ao mar, no melhor ponto da praia do Recreio dos Bandeirantes, é outro grande diferencial. São 279 apartamentos e suítes, 700 m² de área de eventos com capacidade para 520 pessoas, além de uma área de lazer invejável com piscina de borda infinita com bar panorâmico, solarium, SPA, sauna e fitness center.

“Quero traçar um novo capítulo da história da hotelaria carioca unindo o exuberante e indescritível projeto arquitetônico da Calper, mais o nosso estilo oriental de servir com alma, atenção e foco na qualidade. Essa será nossa marca registrada. Vamos mudar a paisagem e o jeito de receber na cidade”, explica Chieko Aoki.

Expansão acelerada

O plano de expansão da Blue Tree Hotels segue em ritmo acelerado e já soma 14 novos hotéis em fase de desenvolvimento de projeto ou construção. As futuras aberturas incluem unidades em cidades como Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Carlos (SP), Valinhos (SP), Macaé (RJ), dentre outras.

A equipe de Desenvolvimento de Novos Negócios, comandada pelo executivo Amilcar Mielmiczuk, está prospectando ainda mais oportunidades, com foco nas cidades com mais de 200 mil habitantes, na consolidação de presença da rede em SP e RJ, expansão para o restante do Sudeste (interior de SP e RJ, BH e interior de Minas, Vitória) e região Centro-Oeste, com foco em Brasília, além do Sul e Nordeste. Sem falar das principais capitais.

SOBRE A BLUE TREE HOTELS

A Blue Tree Hotels, de propriedade do grupo Chieko Aoki Management Company, é reconhecida pela excelência em gestão e administração hoteleira e por seus produtos e serviços, que fidelizam e encantam clientes do mundo todo. Atualmente conta com 23 hotéis no Brasil, totalizando 4.995 apartamentos, que oferecem conforto e bem-estar aos hóspedes em 18 cidades: Bauru (SP), Barueri (SP), Brasília (DF), Búzios (RJ), Caxias do Sul (RS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Itapecerica da Serra (SP), Joinville (SC), Lins (SP), Londrina (PR), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio Verde (GO), Santo André (SP), São Paulo (SP) e Teresina (PI). A rede já tem contratos assinados para passar a administrar, até 2017, mais 14 novos empreendimentos em todo o país, em cidades como Ribeirão Preto, São Roque, Valinhos e Votorantim, no interior de São Paulo e Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Assessoria de Imprensa Blue Tree Hotels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *