Automação predial torna os condomínios mais eficientes

São Paulo, maio de 2017 – Os edifícios se diferenciam entre tamanho, necessidades de conforto, padrões de qualidade, consumo e climatização de ambientes. Ao mesmo tempo, os custos de energia e manutenção também variam. Para controlar todos esses sistemas e garantir economia, já que os edifícios são considerados um dos cinco principais consumidores de energia, segundo levantamento do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), a melhor solução é a automação predial. Um conceito que vem crescendo com o avanço tecnológico. A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, aponta como a implantação de tecnologias de automação podem tornar os condomínios mais sustentáveis e eficientes.

“Eficiência energética faz parte do dia-a-dia das pessoas em vários países e estamos atuando para ser uma realidade também no Brasil. Tornar um edifício mais inteligente e com controles automatizados e integrados facilitam a tomada de decisões, aumentam a eficiência, o conforto e o bem-estar dos ocupantes e proprietários das instalações e permite, principalmente, uma melhor gestão da energia, trazendo economia e segurança”, explica Danilo Rezende, Chefe de Produto de Automação Predial, da Schneider Electric.

Todo edifício necessita de um cérebro para controlar todos os sistemas e milhares de pontos de dados que podem ser gerados. Geradores, nível de caixas d’água, acionamento de iluminação e ar-condicionado são alguns pontos que podem ser gerenciáveis através das soluções de automação.

A tecnologia controla de forma integrada todos estes sistemas, garantindo conforto, segurança e principalmente economia. Pode ser aplicada em escolas, universidades, hospitais, hotéis, aeroportos, shopping centers e fábricas. Com um conjunto de ferramentas – equipamentos e softwares, a automação predial permite a execução de rotinas e tarefas, por meio da utilização de dispositivos elétricos e eletrônicos, simplificando a vida diária das pessoas e proporcionado conforto, segurança e economia.

A Schneider tem portfólio completo de produtos desde o projeto de instalação elétrica (subestações, barramento blindado, transformadores de média tensão, disjuntores), passando pela fase de sistemas e infraestrutura (BMS, iluminação, CFTV, sensores, válvulas, atuadores, medição, cabeamento estruturado) e finalização da obra (quadros de baixa tensão, mini disjuntores, acabamentos e tomadas), o que torna a oferta bastante competitiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *