Autodesk lança novo serviço LIVE

Live permite que os usuários do Autodesk Revit possam ver seus modelos por dentro, em um clique

São Paulo, julho, 2016 A Autodesk, Inc. (NASDAQ: ADSK) anunciou hoje o lançamento do Autodesk LIVE,, um novo serviço de visualização interativa que oferece aos usuários do Revit nas indústrias de arquitetura, engenharia e construção (AEC) a capacidade de transformar seus projetos em modelos 3D totalmente interativos.

Editing Tools To Express Your Style
Editing Tools To Express Your Style.

Anteriormente conhecido como “Projeto Expo,” a experiência no Autodesk LIVE atrai espectadores para a história de um projeto arquitetônico muito parecido com um videogame. Com um clique no Revit, o Autodesk Live converte uma visualização de projeto em um modelo interativo na nuvem sem você perceber o processo acontecendo. Arquitetos, engenheiros e profissionais da construção poderão personalizar e facilmente compartilhar a experiência com os clientes para explorarem por conta própria e, assim, melhorarem a comunicação do projeto digital antes da obra ser iniciada.

“Enquanto uma imagem pode dizer mais que mil palavras, a Autodesk acredita que uma experiência imersiva diz tudo”, afirma Amar Hanspal, vice-presidente sênior da Autodesk. “O LIVE é um exemplo perfeito de como o desenvolvimento de filmes e jogos influenciam as expectativas dos clientes em todo o setor de AEC. Imagine que a partir de agora você poderá pisar em um prédio, por exemplo, e conhecer todo o espaço antes dele ser real. Com tal simplicidade, os clientes podem fazer mais do que apenas ver como um espaço parece, eles podem conhecer melhor e ter a sensação de estar dentro do empreendimento. O Autodesk LIVE pode mudar para sempre a forma como os profissionais de AEC se comunicam com seus clientes”.

Com o LIVE, a Autodesk agora oferece uma gama completa de ferramentas de visualização para profissionais de AEC para todos os níveis de experiência. O LIVE é a mais recente oferta na família de ferramentas de visualização da companhia. Há um ano foi anunciado o software Stingray, que é o motor de jogos 3D da Autodesk, além do já conhecido 3ds Max, para trazer modelos de informação (BIM) do Revit para o mundo da realidade virtual. O Autodesk LIVE suporta as tecnologias de realidade virtual, tais como HTC Vive, Oculus Rift e outras marcas populares que devem ficar disponíveis no mercado em breve.

LIVE_Editor_Sarang_BIM
LIVE Editor Sarang BIM

Para economizar tempo e evitar frustração

Com o Autodesk LIVE, arquitetos e profissionais de engenharia e construção podem:

  • Preparar modelos Autodesk Revit para a exploração em tempo real, em apenas alguns minutos;
  • Integrar modelos Revit com um modelo de ambiente de terreno para adicionar mais rapidamente escala e contexto em torno de qualquer edifício;
  • Converter conteúdo fotorrealista (RPC), modelos de pessoas e modelos de vegetação para 3D em tempo real;
  • Compreender melhor como objetos BIM devem se comportar, como dados de BIM são trazidos para o ambiente Autodesk LIVE. Por exemplo, o LIVE sabe que uma porta é uma porta e, como tal, vai abrir e fechar enquanto o usuário se move pelo modelo e passando pela porta. Outro exemplo inclui a capacidade de mostrar a hora, o dia e o ano, o que pode ser ajustado a qualquer momento para ver padrões de sol e sombra representativos.

Disponibilidade

O novo serviço Autodesk LIVE já está disponível para assinantes do Autodesk Revit por um custo adicional mensal e acessível. O serviço está disponível apenas em inglês por enquanto por meio da nossa e-store.

Vídeo: Lançamento do Inovador Autodesk LIVE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *