Aprenda como aplicar o Efeito Mármore na parede para deixar o cômodo mais requintado

Casa e Decoração 

sUVINIL.jpg OK

Para levar um ar de sofisticação aos ambientes da casa de uma forma simples e dar um aspecto grandioso à decoração, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, preparou um guia para que qualquer pessoa possa aplicar sozinha um dos efeitos decorativos mais procurados da marca.

 

 

Confira o passo a passo abaixo:

  1. Primeiro, separe os materiais necessários para o efeito:

–       Para a Textura:

  • Suvinil Texturatto Especial Efeito Mármore na cor desejada.
  • Desempenadeira de aço inoxidável com cantos arredondados.
  • Espátula de aço.

–       Para o polimento:

  • Cera incolor pastosa
  • Politriz ou flanelas para polimento manual
  1. Prepare a superfície que irá receber o Efeito Mármore. Para isso, aplique de duas a três demãos do produto Suvinil Massa Corrida ou Acrílica mais duas a três demãos de Suvinil Acrílico Premium Fosco na cor branco, usando desempenadeiras de aço e rolo de lã de carneiro respectivamente. Respeite o intervalo de secagem indicado no rótulo do produto.

     Obs: Se a parede já estiver com aplicação de massa ou gesso aplique somente o Suvinil Acrílico Fosco Branco.

  1. Após a secagem, aplique o Suvinil Efeito Mármore com uma desempenadeira de aço com bordas arredondadas. Espalhe a textura, deixando a superfície irregular (com pequenos relevos ).
  2. Deixe secar (entre 6 e 8 horas) e aplique a segunda demão. Complete as áreas onde a textura não foi aplicada para nivelar a superfície. Respeite o intervalo entre as demãos.
  3. Aplique a terceira demão do produto em movimentos disformes, criando manchas e nivelando a superfície. Neste passo, o acabamento ficará manchado.
  4. Após a secagem, aplique cera em pasta incolor em toda a superfície com a ajuda da desempenadeira ou de uma esponja macia. Deixe secar por cerca de quinze minutos.
  5. Para dar o toque final, faça o polimento manual com a politriz ou com a flanela, deixando a superfície polida e brilhante.

Obs: A politriz facilita muito o processo de polimento porém também é possível faze-lo com uma flanela.

Após esse processo, você terá como resultado o sofisticado Efeito Mármore. Para mais sobre este e outros efeitos da marca, acesse: www.suvinil.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *