APAE Altamira ganha nova sede da Norte Energia

Cidade

Agosto, 2016 – Depois de 21 anos de fundação no município de Altamira, a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) terá sede própria para realizar o atendimento pedagógico e terapêutico, desenvolver atividades culturais, esportivas e de lazer para cerca de 230 crianças. A nova “casa” será na antiga sede escritório da Norte Energia, no bairro Jatobá. Na quarta-feira, 17 de agosto, a empresa entregou à entidade o prédio construído em área de cerca de 1,3 mil metros quadrados.

“É um presente inesquecível para a APAE de Altamira. Há 18 anos estamos em um galpão de forma improvisada, numa área que não é nossa. Agora poderemos melhorar o atendimento às crianças inclusive com convênios com o governo federal para atendimento clínico, que hoje é feito somente por voluntários”, comenta o presidente da Associação, Antônio Lessa.

Fundada em 25 de março de 1994, a APAE de Altamira é a maior instituição de atendimento integral à pessoa com deficiência intelectual e múltipla na região da Transamazônica e Xingu. A entidade também recebe moradores dos municípios de Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu e até de outros estados.

A entidade oferece a crianças e adolescentes com diferentes níveis de deficiência atividades pedagógicas e culturais, além de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Equoterapia, Hidroginástica e recreação. Atualmente, os atendimentos são realizados em um prédio cedido pelo clube social Assembleia Altamirense. “O novo prédio é muito bem-vindo e exigirá adequações mínimas para instalar o atendimento e a parte administrativa da APAE Altamira”, destaca Antônio.

Fonte: Blog Belo Monte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *