Bahia: complexo eólico da Statkraft em construção tem 85 vagas abertas

Julho, 2021 – A Statkraft Brasil iniciou, em janeiro deste ano, a construção do Complexo Eólico Ventos de Santa Eugênia, localizado em Uibaí e Ibipeba, na Bahia (BA). A estratégia de atuação da companhia em território brasileiro é de triplicar a capacidade de geração de energia renovável até 2025. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a energia eólica é a segunda fonte mais utilizada no Brasil e responde apenas por 9,1% da matriz energética brasileira.

Desde o início das obras, já foram contratados mais de 400 profissionais. A expectativa é que aproximadamente 750 pessoas sejam contratadas durante toda a construção. Atualmente, existem 85 vagas disponíveis para o processo seletivo.

Os postos de trabalho são para diversos cargos, como pedreiro, servente de obras, carpinteiro, montador eletromecânico, motorista de ambulância, motorista de caminhão 3/4, motorista de caminhão betoneira, motorista de caminhão comboio, motorista de caminhão pipa, operador de bomba de concreto lança, operador de pá carregadeira, operador de retroescavadeira, sinaleiro, soldador e vibradorista. A maioria dos cargos exige seis meses de experiência e ensino fundamental completo.

Como candidatar-se

Os interessados possuem dois meios para se candidatar às vagas abertas: enviar o currículo pelo endereço de e-mail curriculostaeugenia@setaengenharia.com.br ou entregar no Centro de informações da Statkraft, localizado na comunidade de Boca D’Água (Uibaí, Bahia).

A formação exigida irá depender de cada cargo, e as fases de contratação acontecerão entre julho e agosto deste ano. O prazo para envio dos currículos é até o dia 31 de julho.

Por possuir expertise no mercado e ter valores convergentes com os da Statkraft, a construtora Seta Engenharia foi contratada para executar as obras civis do Complexo Eólico e é a terceirizada que realizará o maior número de admissões durante o período. A empresa atua na indústria civil pesada, e tem foco na execução de obras e terraplanagem em empreendimentos de geração de energia eólica, hidrelétrica e solar, entre outras.

Segurança

A Statkraft monitora continuamente a situação da disseminação da Covid-19 nos municípios onde tem ativos. Contribuir para um mundo mais verde, ao prover energia pura, pautada pelos valores de segurança e respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente, são os objetivos da empresa. Por acreditar nisso, desde que começou a pandemia, a companhia toma medidas contínuas e rigorosas para reduzir ao máximo a disseminação.

As medidas fazem parte de um plano de contingência que segue as mais altas normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da legislação brasileira, para garantir a segurança de todos.

Com objetivo de auxiliar a população a respeito das medidas de segurança de prevenção à Covid-19, do projeto eólico Ventos de Santa Eugênia, a empresa lançou recentemente o website  https://ventosdesantaeugenia.com.br/.

No site, além das medidas de segurança, os interessados também podem conhecer mais a fundo o complexo em construção, saber quem é a Statkraft, entender os benefícios da energia eólica, ficar a par das atualizações do projeto, como, por exemplo, avanço das obras, se inscrever em vagas e obter outras informações.

Vagas que serão disponibilizadas a partir de agosto  

 

Cargo Quantidade de vagas Escolaridade Experiência
Carpinteiro 9 Ensino Fundamental Incompleto 6 meses – experiência comprovada em carteira
Eletricista 1 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira
Montador Eletromecânico 8 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira
Motorista de Ambulância 1 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada carteira; deve ter CNH categoria C, e curso de transporte de emergência
Motorista de Caminhão 3/4 1 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira; deve ter CNH categoria C
Motorista de Caminhão Betoneira 10 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira; deve ter CNH categoria C
Motorista de Caminhão Comboio 1 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira; deve ter CNH categoria C, e curso MOPP
Motorista de Caminhão Pipa 2 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira; deve ter CNH categoria C
Operador de Bomba de Concreto Lança 1 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira; deve ter CNH categoria C
Operador de Pá Carregadeira 1 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira; deve ter CNH categoria C
Operador de Retroescavadeira 2 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira; deve ter CNH categoria C
Pedreiro 14 Ensino Fundamental Incompleto 6 meses – experiência comprovada em carteira
Servente de Obras 23 Ensino Fundamental Incompleto Não exigida
Sinaleiro 6 Ensino Fundamental Incompleto Noções em sinalização
Soldador 1 Ensino Fundamental 6 meses – experiência comprovada em carteira

 

Fonte: STATKRAFT  Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *