Apesar da Pandemia, busca por novos produtos de impermeabilização faz crescer a demanda da indústria do setor

Por Severian Rocha

Julho, 2021 – ” Água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. Este provérbio  popular reflete um pouco do que foi um período negativo no qual a cadeia produtiva da construção passou 2015 até 2019. Para piorar, em 2020, com o surgimento da Pandemia mundial do Coronavírus tudo caminhava para uma enorme retração econômica generalizada, entretanto, não foi isso o que ocorreu. A maior parte da cadeia de negócios da construção passou bem pelo susto da pandemia.

Fatores como o home office ou melhor pela valorização do trabalhar  e viver em casa, os brasileiros passaram a fazer auto construção, reformas e manutenções residenciais com mais frequência, além da disparada das vendas de imóveis no país. Portanto, mesmo com a Pandemia fazendo mais de 500 mil vítimas no Brasil, a construção segue firme.

De acordo com a Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat), o setor de varejo de material de construção foi um dos que menos sentiram os impactos da crise gerada pela pandemia do Coronavírus. O crescimento de faturamento do setor em 2020 em comparação ao ano de 2019 foi de 11%, atingindo o valor de R﹩ 150,55 bilhões de movimentação, segundo a FGV /IBRE.

Divulgação

Demanda por produtos de Impermeabilização cresce a todo momento. Seguindo o ciclo positivo, a DRYKOA  Impermeabilizantes, uma das principais indústrias de produtos para proteção contra umidade e infiltração, disponibiliza novos itens que agregam benefícios e facilidades de aplicação e transporte lançou uma série de produtos para atender o setor da construção civil

Confira:

► DRYKOFITA VEDATUDO TERRACOTA: fita autoadesiva multiuso à base de asfalto, que complementa a família de fitas asfálticas VEDATUDO. Desenvolvida para solucionar problemas de gotejamento e vedações, com resistência a intempéries e aos raios solares, a nova fita na cor terracota é ideal para reparos em telhados de cerâmica, promovendo um acabamento de alto desempenho e tonalidade similar.

Divulgação

► DRYKOFITA LÍQUIDA VEDATUDO TERRACOTA: este lançamento também incrementa a tradicional família VEDATUDO, trazendo a inovação das fitas líquidas, que são moldadas no local de aplicação. O produto é voltado às mesmas áreas de utilização das fitas asfálticas convencionais, como vedação de telhados, calhas, rufos, coberturas, etc., mas permite a impermeabilização de áreas maiores e apresenta uma outra metodologia de aplicação. É aplicada a frio, em forma de pintura com duas mãos e acompanha uma tela estruturante. Está disponível em balde plástico de 1 kg, para destinação de reparos e tratamentos pontuais.

 DRYKOELASTIC: nova manta líquida emborrachada, com base cimentícia, que funciona como uma membrana flexível e elástica com alto poder de aderência em diversas superfícies. Pode ser aplicada em áreas frias internas, piscinas, sacadas, reservatórios e tanques de água, com acabamento superior. Trata-se de um produto resistente à pressão positiva e negativa e o rendimento por m2 é maior do que outros produtos similares. Está disponível em embalagens de 4 e 20 kg.

Divulgação

“Com a DRYKOFITA VEDATUDO TERRACOTA pretendemos atender a alta demanda de mercado para a impermeabilização de telhados e coberturas com tonalidade similar aos produtos de cerâmica. Já a DRYKOFITA LÍQUIDA VEDATUDO TERRACOTA é uma inovação na DRYKO, um produto de fácil aplicação, aplicado como pintura e sem a necessidade de primer, e que impede a passagem de água em trincas, fissuras ou furos em telhados e coberturas”, destaca David Bigio, Gerente Comercial da DRYKO Impermeabilizantes. Ambos os produtos são direcionados aos clientes do varejo, que demandam reparos pontuais e sem a necessidade de um profissional especializado.

“A expectativa de vendas também é positiva com o lançamento da manta DRYKOELASTIC, pois o produto possui ótimo custo-benefício e agrega valor nas aplicações, promovendo agilidade na aplicação e no transporte”, acrescenta David.

Os lançamentos da DRYKO Impermeabilizantes já estão disponíveis no mercado e estão sendo divulgados por meio de ações publicitárias na TV e nos canais digitais da marca. Saiba mais em https://dryko.com.br/marketing.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *