Apagão energético vem ai ! Consumidores vão pagar prejuízo gerado pelo governo federal que pode chegar a R$ 6,243,00 por cada100kWh

Maio, 2021 – Que o governo de Bolsonaro e Paulo Guedes  é atrapalhado, é, beirar o absurdo da incompetência o mundo já sabe. Afinal, quem está à frente um país, cuja situação já chega ao número de  450 mil mortes pela Covid-19 por falta uma política pública de vacinas e de outras ações básicas de enfretamento ao Coronavírus com certeza, não está em condições plenas de dirigir uma nação.

A bizarrices mais atual do governo, é atender o setor elétrico nacional, em pleno século 21, de maneira omissa e desorganizada. Resultado, o Brasil pode viver na escuridão novamente, o APAGÃO ELÉTRICO pode voltar á qualquer momento. E, na busca para reverter o caos e travar o apagão, o governo jogou o  problema para os consumidores que vão pagar mais caro na conta de luz. De acordo a  Agência Nacional Energia Elétrica – ANEEL:

”  A bandeira tarifária em junho de 2021 será vermelha, patamar 2, com custo de R$6,243 para cada 100kWh consumidos. Maio foi o primeiro mês da estação seca nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN), registrando condições hidrológicas desfavoráveis. Junho inicia-se com os principais reservatórios do SIN em níveis mais baixos para essa época do ano, o que aponta para um horizonte com reduzida geração hidrelétrica e aumento da produção termelétricas. Essa conjuntura pressiona os custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) e o preço da energia no mercado de curto de prazo (PLD), levando à necessidade de acionamento do patamar 2 da Bandeira Vermelha. O PLD e o GSF são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada”. 

Na realidade essa medida do aumento da conta de luz já valendo no mês de junho/2021, irá prejudicar violentamente a economia. Preços dos alimentos, combustíveis e serviços em geral vão explodir.  PIB deste ano esperado entre 3% e 2%, poderá ir para o saco.

Cadê o Horário de Verão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *