AEERJ apresentou projeto de PPPs e Concessões no Fórum de Desenvolvimento do Rio

Debate aconteceu na Assembleia Legislativa

Luiz Fernando Santos Reis em palestra na ALERJ (2)
Luiz Fernando Santos Reis em palestra na ALERJ

Março, 2017 – Com o objetivo de estimular o setor privado a realizar investimentos em obras e serviços públicos, levando em conta a escassez de recursos governamentais por conta da crise orçamentária; o Fórum de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, órgão vinculado a Alerj, realizou nesta terça-feira, 21 de março, um debate sobre Parcerias Público-Privada (PPPs) e concessões.

Na ocasião, Luiz Fernando Santos Reis, presidente executivo da Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro (AEERJ), apresentou o projeto para uma plateia composta por deputados, representantes de prefeituras municipais e associados da AEERJ. Em seguida, Riley Rodrigues, mostrou um estudo da Firjan que identifica as áreas viáveis nos municípios fluminenses para serem exploradas pela iniciativa privada, e falou dos alinhamentos com a AEERJ para que isto se torne realidade. A preparação dos municípios para contratar PPPs e concessões foi o tema das exposições de Alex Ribeiro, do Instituto Brasileiro de Desenvolvimentos (IBD), e de Maria Paula Martins subsecretária da Secretaria de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico. No debate, que se seguiu às apresentações, Luiz Fernando respondeu a várias perguntas da plateia interessada em mais informações sobre os próximos passos da AEERJ neste projeto.

No encerramento, Riley convidou os presentes para o seminário que a Firjan vai realizar com apoio da AEERJ no próximo dia 19 de abril, na qual terá como público alvo as prefeituras do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *