Adesampa tem projeto escolhido pelo British Council

Agência São Paulo de Desenvolvimento ganha destaque internacional

A Adesampa ganhou o edital Institutional Skills, que selecionou 18 projetos de treinamento, capacitação ou engajamento comunitário em todo o país, tendo como critério transversal a promoção do desenvolvimento social e econômico. O projeto submetido pela Adesampa visa desenvolver uma incubadora da economia criativa em São Paulo, em cooperação e intercâmbio com o parceiro britânico The Studio.

Uma comitiva da Adesampa, comandada pelo presidente da Agência, Sérgio Miletto, irá neste sábado, 11 de junho, à Inglaterra com recursos do Fundo Newton para realizar uma pesquisa de campo e conhecer experiências britânicas de incubadoras de projetos da economia criativa e da cultura em diversas cidades britânicas.

O edital do Institutional Skills financiado pelo Fundo Newton e desenvolvido pelo British Council tem como objetivo apoiar projetos relacionados ao treinamento, capacitação e engajamento comunitário de instituições brasileiras que atuem nas seguintes áreas: agricultura; ciências sociais; clima e meio ambiente; doenças infecciosas; economia inclusiva; ensino de disciplinas relacionadas às ciências e matemática; e transformações urbanas.

A Adesampa apoia os empreendimentos baseados na economia criativa. Esses empreendimentos são fontes efetivas de geração de emprego, renda e desenvolvimento nas regiões da cidade que mais necessitam de atenção. Desta forma, transformam-se saberes e fazeres populares em inclusão econômica, justa e solidária, visando a criação de um ciclo virtuoso de negócios sustentáveis.

Um exemplo prático desse apoio à economia criativa foi o projeto Criado em Sampa – um curso de formação para empreendedores, realizado em parceria com o British Council (Reino Unido). Durante essa formação, foram diplomados 250 empreendedores, oriundos de diversas áreas da cidade.

A Adesampa era uma meta de governo e foi cumprida pelo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, por meio de um projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal em 8 de novembro de 2013. Adesampa é a abreviação de Agência São Paulo de Desenvolvimento, vinculada por cooperação à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

O Newton Fund é parte do programa de Assistência Oficial ao Desenvolvimento do Reino Unido. O fundo é de £75 milhões por ano, começando em 2014, e com duração de 5 anos. Através do Newton Fund, o Reino Unido empregará sua experiência em pesquisa e inovação, com o intuito de promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar social dos países parceiros.

Contatos

Adesampa – Telefone: 3224-6000;

http://www.adesampa.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *