ADEMI-BA promove debate sobre sustentabilidade e seu impacto na eficiência operacional dos condomínios

O VIII Fórum de Sustentabilidade da ADEMI-BA será realizado no dia 23 de maio, a partir das 14h, no Teatro Eva Herz

Maio, 2017 – O valor do condomínio pode ser um dos gastos mais significativos no nosso orçamento – preços de energia, água, mão de obra e manutenção, juntos, acabam pesando na hora de decidir por comprar ou não um imóvel. Por ser um tema de grande importância para empresas e consumidores, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA) trará, no dia 23 de maio (terça-feira), das 14h às 19h, um leque de discussões sobre eficiência operacional a partir da sustentabilidade na construção de um empreendimento durante o VIII Fórum de Sustentabilidade. 

O evento acontecerá no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, e contará com palestras e cases de todo o Brasil sobre como pensar em medidas que viabilizam um empreendimento sustentável – nos imóveis novos, por exemplo, são justamente essas ações que fazem com que o valor do condomínio seja mais barato e, logo, tornam-se opções mais adequadas ao orçamento familiar de longo prazo.

Este ano, o Fórum terá como tema “Sustentabilidade e Seu Impacto na Eficiência Operacional de Novos Condomínios”. Assim, o enfoque estará justamente no que é possível fazer para ter um empreendimento mais funcional e que representará economia para o morador.

“A sustentabilidade é um importante diferencial para as empresas, por isso é fundamental que se busque ações e medidas cada vez mais sustentáveis e que causem menos impacto em seus empreendimentos. Esse é mais um evento consolidado da ADEMI-BA que proporciona debates e informações importantes sobre esse tema”, afirma o Presidente da ADEMI-BA, Claudio Cunha.

Programação

O diretor técnico comercial da Sustentech Desenvolvimento Sustentável, Marcos Casado será um dos palestrantes do evento e abordará o tema “Metodologia prática e de baixo custo para eficiência energética e hídrica para edificações”, quando irá apresentar um método de trabalho com foco na redução dos custos operacionais de energia, água e resíduos, onde as estratégias a serem implantadas são financiadas pela própria economia gerada nas etapas anteriores, com um baixo custo de investimento inicial. “Com isso é possível atingir até 80% de economia em água e 60% em energia”, afirma.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no site do evento http://www.ademi-ba.com.br/forumdesustentabilidade/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *