Abiplast lança aplicativo institucional com informações do setor de transformação do plástico

App oferece informações ágeis a respeito do setor, auxiliando o empresário na tomada de decisão

Preocupada com as práticas de governança, transparência e comunicação com associados que precisam se comunicar e interagir constantemente com seus clientes e, sabendo da importância da indústria de transformação do plástico para a economia do país, a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), lançou um aplicativo institucional.  

PLAST

O aplicativo da Abiplast visa intensificar a comunicação da entidade com os seus associados e a sociedade, disponibilizando com um simples toque, notícias, informações técnicas e diversos conteúdos gerados pela associação. Isso significa acesso rápido a eventos, feiras, novidades tecnológicas, mudanças de legislação, indicadores de matérias-primas e juros bancários, entre outros dados relevantes, na palma da mão. – afirma José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast.  

Segundo Roriz, além da disseminação de informações relevantes aos associados, o aplicativo auxilia o empresário nas suas tomadas de decisão, apresentando informações ágeis sobre tudo o que acontece no setor, tanto do Brasil, quanto no exterior. “Muitas vezes o empresário necessita de informações técnicas a respeito do seu produto ou setor para tomar uma decisão e não dá para esperar. O nosso aplicativo objetiva suprir essa lacuna, auxiliando-os nos seus processos decisórios”. Diante desse contexto, a Abiplast, sai na frente, pois é a primeira associação de classe a lançar um aplicativo institucional, capturando a tendência e buscando em todas as esferas proximidade e em contato constante com seus associados. 

Conforme salienta o presidente da Abiplast, “a convergência digital está avançando rapidamente na indústria e as associações de classe devem acompanhar este cenário tornando as atividades diárias mais rápidas e fáceis para suas empresas”.

Ciente do seu compromisso com o crescimento do setor de transformados plásticos, a Abiplast atua em diversas frentes, tendo como foco o campo das negociações políticas, a elaboração de estudos e pesquisas, a participação e realização de eventos e rodadas de negócios, além de atuar fortemente na produção e no compartilhamento de informações.

Mercado de aplicativos

O mercado de aplicativos, intensificado pela crescente utilização do acesso à internet em dispositivos móveis, têm se desenvolvido substancialmente. O aumento foi de 112% entre 2014 e 2015, conforme pesquisa do Google Brasil, realizada com mais de 1,2 mil pessoas, a respeito do uso dos smartphones em seus cotidianos.

O aplicativo da Abiplast está disponível no Google Play, para Android e na Apple Store, para iOS. 

Acesse o aplicativo no endereço: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tezine.abiplastmobile&hl=en.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *