A mineração faz parte do nosso dia a dia

Você já parou para pensar que todos os recursos que tornam nossa vida mais segura, duradoura e confortável são conseqüências do processo de desenvolvimento industrial iniciado no século XX?

Ao longo desse tempo, muitas inovações tecnológicas surgiram para aumentar a qualidade de vida da humanidade, seja na área da saúde, do transporte, do lazer ou do trabalho.

MINERACAO VALE

Olhe agora para o computador que você está usando para ler este texto, a cadeira onde você está sentado, o telefone e o celular que estão ao seu alcance para que você tenha uma comunicação rápida e eficiente, sempre que precisar. O que esses objetos têm em comum? Todos eles têm em sua composição o minério de ferro. O minério de ferro está tão presente em nosso dia a dia que é praticamente impossível imaginar o mundo em que vivemos sem este recurso mineral.

O computador, o celular e a cadeira, foram apenas alguns exemplos. O minério de ferro, quando não está presente no produto em si, certamente esteve presente no seu processo de fabricação. É o caso da roupa que você está usando e do remédio que você dá ao seu filho para curá-lo de uma enfermidade. Para que uma blusa seja confeccionada e um antitérmico produzido, máquinas e ferramentas são necessárias e estas, certamente são feitas com minério de ferro.

O minério de ferro é a principal matéria-prima do aço, encontrado, por exemplo, nos automóveis, eletrodomésticos, na estrutura de nossas casas, escolas, hospitais, estradas, viadutos, ferramentas, máquinas, além de possuir outras infinidades de aplicações. Podemos dizer que a nossa empresa produz a principal matéria-prima que move a vida moderna.

Fonte: Vale

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *