3M leva à FISP soluções em proteção em altura e para a segurança dos trabalhadores dos mais diversos segmentos

Acontece 

Outubro, 2016 – Reconhecida como uma das empresas com o maior e mais inovador portfólio de equipamentos de proteção individual (EPI) do mundo, além da oferta de treinamentos específicos voltados à segurança do trabalho, a 3M do Brasil apresenta novidades na 21ª edição da Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP). A feira que começou no dia 05 vai até dia 7 de outubro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

3m

A principal dessas novidades é a apresentação de serviços oferecidos pela Divisão de Segurança Pessoal da 3M do Brasil. Com o objetivo de promover a troca de conhecimento, o debate e a conscientização sobre a importância do uso de equipamentos de proteção individual, a companhia oferece desde treinamentos sobre o correto uso e manutenção dos produtos e seus benefícios durante atividade profissional até sistemas, projetos e consultoria para proteção e altura. Uma dessas soluções é o 3M E-A-RfitTM, que por meio de um hardware e um software realiza testes de vedação de proteção. Também fazem parte da lista de serviços o sistema de gestão eletrônica 3M Active Safety e a assessoria de preparação para o eSocial.

São dois stands da 3M na FISP. Com o nome de 3M Experience, primeiro, com 418 m², tem o intuito de oferecer aos visitantes a experiência de conhecer os equipamentos de proteção desenvolvidos pela 3M. Os produtos estarão separados por segmento de mercado em que normalmente são utilizados – mineração e indústria de metais, indústrias farmacêutica e hospitalar, agronegócios e food service, e ainda, óleo & gás e químicos.

Além disso, o stand tem uma área 5D com a exibição de vídeo que leva o visitante a situações de alta exposição à ruídos que podem levar à perda auditiva. Tudo isso para mostrar que a perda auditiva é 100% evitável.

Dedicado à demonstração de todos os equipamentos de proteção em altura, o segundo estande ocupa uma área de 210 m² e terá uma estrutura completa onde especialistas no tema farão demonstrações das técnicas e uso dos EPIs. “Também colocaremos à disposição alguns produtos, como os cinturões-paraquedistas, para que o público possa vestir e ver como são confortáveis”, explica Elizandro Alves, gerente de marketing da linha de proteção em altura da Divisão de Segurança Pessoal da 3M do Brasil. Com a aquisição global da Capital Safety no ano passado, a 3M se tornou uma das empresas líderes na oferta de produtos para proteção em altura – com as linhas 3M Altiseg e 3M DBI-SALA.

Outra novidade da 3M na FISP é a realização de treinamentos rápidos durante os três dias da feira. Para participar é preciso fazer a inscrição no estande da companhia. A capacidade é de 20 pessoas por workshop. Confira a programação:

Além dos treinamentos, especialistas da 3M ministram palestras durante a programação geral da Feira. Na quarta-feira, dia 5, das 16h às 17h o tema será “Sistemas de Ancoragem para Trabalhos em Altura” com o palestrante Guilherme Amaral, especialista em Sistemas de Engenharia da 3M.

No dia 6, quinta-feira, das 19h às 20h, o Gerente de Desenvolvimento de Negócios da 3M dop Brasil, Emílio Gouvea, falará sobre “Proteção Auditiva – Teste de Vedação como método de conscientização e de uso correto”.

Na sexta-feira, dia 7, a palestra terá como tema “Proteção Respiratória – Atualizações do PPR” e será conduzida poe Milton Villa, higienista e gerente de Desenvolvimento de Negócios da 3M do Brasil.

Serviço:

A FISP ocorre de 5 a 7 de outubro (das 13h às 21h) no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo, SP. O evento oferece transporte gratuito com saída da estação Jabaquara do Metrô (Rua Nelson Fernandes, 450).

Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3m.com/pt-br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *