3M lança no mercado conectores para enterramento de cabos

Kit à prova d’água é indicado para conexão de cabos em lugares úmidos, como jardins e até chafarizes.

image001
Kit à prova d’água é lançado pela 3M. Imagem: Divulgação

A conexão de cabos em áreas úmidas e enterradas não é mais uma preocupação. Para atender a crescente demanda dos setores da construção civil e industrial por produtos de qualidade e que garantam a segurança das instalações elétricas, a 3M apresenta ao mercado o kit conectores DB para enterramento. Indicados para conectar dois ou mais cabos de cobre decapados de até 750 volts em áreas enterradas expostas à umidade, eles têm design simples e são fáceis de instalar.

O kit é composto por dois conectores de torção Scotchlok 2 – já conhecidos por serem reutilizáveis e dispensarem o uso da fita isolante em – e dois tubos resistentes ao impacto e a raios UV, preenchidos com gel resistente à umidade. Os tubos são a garantia 3M de que as conexões estão protegidas contra a umidade em instalações enterradas e são solução para uso em iluminação externa, piscina, jardins, chafarizes e lagos. A solução está disponível em duas versões: DBO/B-6 que suporta combinações de cabos de até 2,5mm² e DBR/Y-6 para a combinação de cabos de até 6mm².

“O grande diferencial é que com este lançamento as emendas enterradas estão protegidas contra umidade e, desta forma, de possíveis curtos-circuitos ou qualquer falha nas instalações elétricas. Além disso, a facilidade na aplicação, que reduz o tempo de trabalho e aumenta a produtividade”, afirma Isabela Amarante, gerente de produto da divisão de Elétricos da 3M do Brasil

Passo a passo da aplicação:

image006
Passo 1                                                                       image009 Passo 2 image010

Passo 3

Fonte: Assessoria de Imprensa 3M do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *