Privilégio Branco persiste no governo federal: Concurso Público Unificado do “ENEM” recebe mais de 200 mil inscritos em 24 horas

Por Rosy Pires

Nessa última semana durante os temporais que atingiram às regiões mais pobres do cidade do Rio de Janeiro e da região metropolitana, além da tragédia das enchentes que afetaram milhares de famílias, outro dado chamou muita atenção nas reportagens divulgadas em diversos veículos de mídia; os altos índices de desempregados é absurdo. Parece que o único emprego é o Bolsa Família. Ainda, se for ampliar estes dados pelo restante do Brasil teremos o mesmo resultado, à população preta ou parda está desempregada.

Os dados do IBGE que mostra que o desemprego está caindo deve ser ser para pessoas brancas, de regiões médias e ricas.

No mundo encantado e das cirandeiras, da Ministra da Gestão (qual gestão? ) e da Inovação( Qual inovação?) em Serviços Públicos, Esther Dweck o Concurso Público do ENEM atende o anseio da sociedade, que terá mais oportunidades e diversidades nos órgãos públicos? Ministra, esse processo de empregabilidade pública deveria está atendo ao caos econômico que o país ainda passa desde de 2014 e, se acelerou com a pandemia.

Se for para privilegiar meia dúzia de pessoas, o Concurso Público Nacional Unificado já começa errado.

Uma pergunta: Quem está no Programa Bolsa Família terá uma prova especial ? 

Segue o link dos detalhes do Concurso Público Unificado :

Concurso Público Nacional Unificado — Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (www.gov.br)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *