Dicas de casa: Evento reúne time para falar sobre tendências na forma de ocupar e viver os espaços

Em parceria com a revendedora master Shéwla Tintas Imobiliárias, a Sherwin-Williams líder global na fabricação, distribuição e venda de tintas e revestimentos, marca presença no 1º Salão Rio de Interiores que acontecerá entre os dias 17 e 19 de agosto, na capital fluminense. Com o tema Passado, Presente e Futuro, o evento será um espaço de encontros e diálogos entre profissionais, estudantes, fabricantes, lojistas e empresas de diversas especialidades do segmento, para trocar experiências e reflexões sobre as práticas atuais e as perspectivas futuras da arquitetura de interiores e do design brasileiros.

Realizado pela AsBEA-RJ (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura) IAB-RJ (Instituto de Arquitetos do Brasil), com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RJ) do Rio de Janeiro, o evento vai acontecer na Sede da IAB-RJ, um prédio do século XIX, localizado no Flamengo, cujo nome registrado na fachada é “Casa das Machinas” e abrigava instalações da antiga Companhia de Ferro Carril Jardim Botânico.

“O IAB-RJ e a AsBEA-RJ estão de parabéns pela realização do 1º Salão Rio de Interiores. A maioria de nós, segundo Censo do CAU Brasil, trabalha em projetos de interiores com enormes desafios de conciliar custos, ouvir clientes, encontrar espaço para o desenvolvimento da criatividade, manter-se atualizado com as principais tendências do mercado, entre tantos outros”, destaca o presidente do CAU/RJ, Pablo Benetti.

No estande da #Sherwin-Williams estarão em exposição os mais recentes lançamentos da marca. “Vamos deixar disponíveis nossas novidades da linha efeitos especiais – Pérola, Glitter e o Colorgin Efeitos Texturizados”, conta Adriana Resstel, gerente de Marketing – Produtos. Além das últimas novas, o visitante que passar pelo espaço da Sherwin-Williams no salão vai ter a oportunidade de encontrar, todos os dias, uma equipe técnica de profissionais que vai se revezar para apresentar os produtos e bater papo sobre tintas, tendências e outros temas. “Essa troca com o público é sempre rica. Tanto para o consumidor quanto para nós, expositores”, acrescenta.

Ao todo são 96m² de área expositiva. Além dos estandes exclusivos para apresentação de serviços, produtos e lançamentos, o 1º Salão Rio Interiores irá promover palestras, debates e mesas-redondas com convidados especiais, inspiradas no tema do evento. Workshops também deverão acontecer ao longo do dia, com temas relacionados a design, antiquariato, estilo de vida, gestão, marketing e fotografia de arquitetura.

Lançamentos SW

Efeito Especial Glitter – inovação exclusiva da Sherwin-Williams, é um kit desenvolvido para ser aplicado como acabamento em uma parede que já tenha recebido previamente a aplicação de textura ou pintura. A caixa do kit contém um tubo de glitter prateado e uma resina transparente, que atua como reagente, auxiliando a fixação dos grânulos de brilho.

Efeitos Especial Pérola – dá brilho à superfície e deixa o ambiente com uma aparência luminosa, suave e elegante. O Pérola é oferecido pronto na cor branca personalizada e está disponível em mais de 1500 cores, por meio do sistema tintométrico COLORSNAP®, da Sherwin-Williams.

Colorgin Efeitos Texturizados – tinta acrílica, em spray, desenvolvida com uma tecnologia única que proporciona um efeito sofisticado. Indicados para decoração e confecção de artesanatos, a linha conta com quatro cores inspiradas na natureza: areia, musgo, aço corten e granito.

SERVIÇO

1º Salão Rio de Interiores

Data: 17 a 19 de agosto de 2023

Local: R. do Pinheiro, 10 – Flamengo, Rio de Janeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *