Guararapes inaugura espaço inovador voltado ao design experience em Curitiba

Setembro, 2020 – Com mais de três décadas de experiência, a Guararapes é reconhecida por arquitetos, designers e marceneiros pela qualidade e design de seus produtos, e agora se renova mais uma vez e traz a Curitiba seu primeiro showroom funcional – a Design Store. O espaço tem como objetivo convidar os profissionais, especificadores e clientes a uma vivência mais profunda com a marca, envoltos em um cenário que demonstra a versatilidade do MDF e as emoções que o material é capaz de transmitir.

Localizada na charmosa Avenida do Batel, coração das lojas de design da capital paranaense, a Design Store já abriu as portas como um local para incentivar à criatividade e as boas ideias. O espaço, que funciona mediante horário agendado, promete facilitar a rotina dos profissionais, contando com estrutura completa para reuniões e especificação de revestimentos, além do atendimento personalizado de um time de arquitetos e designers da Guararapes. Vale destaque para algumas soluções apresentadas no local: cabine de luz que permite ao profissional analisar o efeito do MDF sob diferentes tons de iluminação; painéis imantados para criação de mood boards com amostras dos padrões – que receberam imãs na parte de trás.

Módulo Astral e espaço de reuniões. Foto: Patrícia Amancio

Inspiração

O conceito do novo espaço surgiu após a equipe Guararapes visitar a NRF, maior evento de varejo do mundo, em Nova York. Em um misto de exposição de produto, pick up store e local de inspiração, a Design Store chega ao mercado nacional como o primeiro showroom do segmento de MDF focado na experiência do usuário. “Percebemos em NY que  as marcas já estão aplicando de forma muito intensa o design experience,  e como não vendemos diretamente ao cliente final, sentíamos que faltava essa troca da Guararapes com os profissionais que trabalham com nosso produto e encontramos na Design Store a solução. ” comenta Humberto Oliveira, gerente de marketing da marca.

Design Consciente

Para quem não pôde conferir os lançamentos 2020 na Expo Revestir, a Guararapes trouxe os conceitos expostos para a Design Store. Com uma exposição organizada em módulos conceituais, onde cada um possui uma proposta que representa as sensações e emoções transmitidas pela combinações de materiais propostas. O Módulo Divertido, com os padrões Alecrim, Fulgê e Imbuia, busca transmitir as lembranças da infância com um tom mais lúdico e carinhoso, além de trazer um pouco da biofilia para a composição.

Buy online, pick-up in the store

Outra possibilidade da Design Store é que, após adquirir o mostruário e peças online, os profissionais  possam ter a opção de retirar o material na loja física. A localização do espaço, no bairro Batel, é privilegiada pois já está na rota de quem trabalha no segmento devido à variedade de lojas de decoração.

Serviço

Rua Bispo Dom José, 2095 – Batel, Curitiba
Horário de Funcionamento: 9 às 17h
Para agendamentos: contato@guararapes.com.br 

http://www.guararapes.com.br/

Redes Sociais: @guararapes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *