Trevo Drywall adota método de gestão humanizada

Fevereiro, 2020 – Adaptar a rotina no trabalho para que a produtividade conviva de forma harmoniosa com o bem-estar do colaborador. Assim pode ser resumido o conceito de gestão humanizada, método que a Trevo Drywall vem adotando desde o ano passado. Situada em Juazeiro do Norte (CE), onde emprega 200 funcionários, a empresa é uma das principais fabricantes de chapas de drywall do país.

“Reconhecemos que é impossível desvincular a pessoa, com suas questões particulares, anseios e problemas, do profissional que trabalha aqui com a gente. Portanto, demos início a um processo interno de transformação, baseado em um olhar mais humano e genuinamente interessado sobre o que acontece com os nossos colegas”, afirma Sávio Maia, CEO da Trevo Drywall.

Tão importante quanto a observação das necessidades dos funcionários, ressalta Maia, é o papel da comunicação transparente entre as lideranças e os liderados – a Trevo Drywall, por exemplo, promove regularmente reuniões e cafés entre o pessoal de chão de fábrica e a diretoria. “Incentivamos a participação dos colaboradores em discussões sobre reajustes salariais e tipos de benefícios que melhor os atendem, entre outros assuntos”.

Para a fabricante de chapas de drywall, outra ferramenta bastante útil no processo de estruturação da sua gestão humanizada é a realização de trabalhos de autoconhecimento. Em linhas gerais, são atividades que colaboram para que os funcionários identifiquem, por meio de rodas de conversa, debates e palestras apresentadas por lideranças do RH e profissionais externos, situações que eventualmente necessitem de maior cuidado.

“Vivemos em um período marcado pelo excesso de ansiedade, o que muitas vezes acaba resultando em problemas de saúde. Por isso, como empresa, é importante estarmos atentos à qualidade de vida daqueles que dedicam boa parte do seu tempo para o sucesso do negócio”, comenta.

Fortalecidos na Coragem

De acordo com o CEO da Trevo Drywall, a Convenção de Vendas de 2019 da empresa serviu como um marco da implantação do sistema de gestão humanizada. Intitulada “Fortalecidos na Coragem”, a atividade baseou-se em dinâmicas de cocriação para discutir maneiras de combinar trabalho e felicidade.

“Sem dúvida, todo esse movimento refletirá diretamente no nível de engajamento dos colaboradores e na qualidade dos seus resultados”, completa.

Site: www.trevodrywall.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *