Via Parque Shopping terá a primeira fazenda urbana do Rio de Janeiro e a segunda da América Latina

Dezembro, 2019 – Cultivar novas experiências, fazer uma produção sustentável e não prejudicar o meio ambiente. Essas são algumas das premissas que sustentam o conceito de fazenda urbana. Em uma parceria inédita entre o Via Parque Shopping e a BeGreen, o Rio de Janeiro vai receber a primeira fazenda urbana do estado e a segunda da América Latina.

A BeGreen, que tem como objetivo reconectar as pessoas com a origem dos alimentos saudáveis, vai ter um espaço pra produção de hortaliças que não contam com a presença de agrotóxicos com sistema inovador de cultivo em consórcio com criação de peixes. O projeto também contempla diversas inciativas que promovem a conservação do meio ambiente.

Giuliano Bittencourt – CEO da BeGreen
Divulgação

O novo complexo, que será inaugurado em 5 de dezembro, ainda terá uma loja para venda dos produtos cultivados no local, restaurante com conceito da ‘fazenda para a mesa’, além de conscientização de crianças e jovens em uma experiência inovadora. Segundo Giuliano Bittencourt, fundador da BeGreen, a fazenda BeGreen Via Parque contará com uma experiência educacional completa para crianças e adolescentes que poderão aprender na prática vários conceitos de sustentabilidade.

O local promete ser um verdadeiro parque de diversões para quem segue uma vida saudável e trará uma série de benefícios para os consumidores e para o meio ambiente. O maior objetivo da BeGreen é disseminar a cultura de consumo de alimentos sem agrotóxico.

O Via Parque está sempre preocupado em trazer novidades para seus clientes. “Nossa principal motivação em trazer o BeGreen é ter a oportunidade de oferecer uma alimentação mais saudável para os nossos clientes, com a garantia da procedência, ao alcance das mãos, sem precisar sair do shopping“, diz Fernando Cairo, superintendente, do Via Parque Shopping.

Fonte: imprensa/BeGreen

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *